Início » Mercado de franquias educacionais cresce 10% em 2024
Notícias Corporativas

Mercado de franquias educacionais cresce 10% em 2024

O mercado de franquias educacionais está em alta, com crescimento projetado de 10% em 2024. A demanda por cursos alinhados às transformações digitais, como tecnologia, design, marketing digital e inteligência artificial, é o principal fator de crescimento.

O mercado de franquias educacionais deve crescer 10% em 2024, impulsionado pela demanda por cursos alinhados às transformações digitais, como tecnologia, design, marketing digital e inteligência artificial.

O novo estudo indica que as franquias do segmento se adaptaram à nova realidade imposta pela pandemia e seguem retomando sua trajetória de crescimento, que foi de 17,8%, como apontou a Pesquisa Trimestral de Desempenho do Franchising, feita pela ABF.

A pandemia acelerou a digitalização da educação

A pandemia de COVID-19 acelerou a educação e a demanda por cursos aumentou significativamente. Isso criou oportunidades para as franquias educacionais, que oferecem modelos de negócios consolidados e uma ampla variedade de cursos.

“A pandemia forçou as instituições de ensino a se adaptarem ao ensino”, afirma Carlos Eduardo Lima, diretor de inteligência de mercado da ABF. “Isso abriu as portas para as franquias educacionais, que já estavam preparadas para oferecer cursos.”

Demanda por cursos alinhados às transformações Digitais

Além da demanda por cursos profissionalizante em diiversas áreas, outro fator que contribui para o crescimento do mercado de franquias educacionais é a demanda por cursos alinhados às transformações digitais.

As empresas estão cada vez mais buscando profissionais qualificados em áreas como tecnologia, design, marketing digital e inteligência artificial. Isso cria oportunidades para as franquias educacionais que oferecem cursos nessas áreas.

Principais vantagens de investir em uma franquia educacional

O mercado de franquias educacionais é promissor para empreendedores que buscam investir em um setor em crescimento. No entanto, é importante escolher uma franquia com um modelo de negócios sólido.

O mercado de franquias educacionais é um setor promissor para empreendedores que buscam investir em um setor em crescimento e com boas perspectivas. No entanto, é importante escolher uma franquia com um modelo de negócios sólido e uma boa reputação.