Início » Full Sail University: “Campus Experience” aconteceu em julho
Notícias Corporativas

Full Sail University: “Campus Experience” aconteceu em julho

Semana de workshop e descobertas, todas em inglês, ocorreu na última semana de julho em Orlando, na Flórida

Nos dias 17 e 24 de julho, aconteceu o Campus Experience, um evento com workshops e descobertas para jovens entre 13 e 17 anos. Ministrado por instrutores da Full Sail University, o encontro foi no campus da universidade em Orlando, na Flórida e contou com mais de 50 alunos para participação de workshops no próprio Campus da Universidade.

“O Campus Experience é uma experiência para se aprender e aumentar a bagagem de conhecimento sobre a educação, a criatividade e as profissões do futuro”, afirma Carol Olival – Community Outreach Director da Full Sail University.

A educação da Full Sail é ministrada por meio de métodos de ensino imersivos, tanto nos estúdios de produção do mundo real e nas salas de aula da Universidade, quanto por meio de aprendizado on-line. Cada um dos programas de graduação é projetado com o objetivo de fornecer aos alunos conhecimento e experiência no mundo real que os prepararão para carreiras em entretenimento, mídia, artes e tecnologia.

No dia 17, alunos do colégio Bandeirantes visitaram o campus da Full Sail para conhecer sobre a economia criativa e suas possibilidades. A experiência envolveu um tour do campus em que eles puderam conhecer os espaços em que profissionais do cinema, dos games, da música, das comunicações e das tecnologias emergentes desenvolvem projetos. 

A diretora da Full Sail acredita que cada vez mais os adolescentes estão reconhecendo a importância de experiências acadêmicas durante a fase escolar, e que participar de atividades extracurriculares como programas de intercâmbio e projetos de pesquisa contribuem para o desenvolvimento intelectual e proporcionam aos adolescentes um ambiente enriquecedor que estimula a criatividade, o trabalho em equipe e a liderança.

“Experiências como essa aumentam o repertório dos alunos e são fundamentais especialmente durante o ensino médio, momento em que eles começam a refletir sobre as carreiras que querem seguir”, complementa Carol.

Para saber mais sobre as próximas experiências, basta acessar: www.fullsail.edu