Início » Governo do Amazonas promove curso de Estratégia e Táticas Rurais, em Rio Preto da Eva
Amazonas

Governo do Amazonas promove curso de Estratégia e Táticas Rurais, em Rio Preto da Eva

Foto: Emerson Martins /Sepror

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), realizou, nesta quarta-feira (22/03), o curso de capacitação de ‘Estratégias e Táticas Rurais’, no município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus).

A capacitação teve a carga horária de seis horas, e ocorreu na comunidade Boa Sorte, na zona rural do município, onde 20 agricultores familiares receberam certificados de conclusão de curso.

Para o professor Humberto Silva, que ministrou o curso, é importante promover e instruir os produtores do Estado.

“O curso é de extrema importância para os produtores, abordando nas aulas, temas que vem para complementar a parte operacional e tornar esses produtores em empreendedores rurais”, afirma Humberto Silva.

Daniel Moura, líder da comunidade e um dos participantes do curso, ficou feliz em receber a capacitação. “O curso veio para agregar mais conhecimento teórico ao prático, através dessa parceria da Sepror com nossa comunidade, podemos nos tornar empreendedores rurais, e o Governo do Estado apoiando nossa comunidade através desses cursos”, comentou.

Estratégias e Tática Rurais 

A capacitação do curso tem o intuito de levar os participantes a terem uma nova forma de comunicação, novas metodologias para que estes se enquadrem em uma atividade tecnicamente bem conduzida e, assim, obtenham organização na produção rural.

As atividades são coordenadas pelo Departamento Pedagógico da Sepror, em parceria com a Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento de Rio Preto da Eva (Sempa), juntamente com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam).