Início » Amazonastur inicia pesquisa que avalia mercado de turismo no estado
Economia

Amazonastur inicia pesquisa que avalia mercado de turismo no estado

Com início nesta segunda-feira (21/08), prestadores de serviços turísticos já podem participar da pesquisa por meio do site amazonastur.am.gov.br

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) realiza, a partir de hoje (21/08), a primeira etapa da Pesquisa de Análise de Mercado do Turismo. Os prestadores de serviços turísticos são o público-alvo da análise e podem acessar a pesquisa no portal do turismo (amazonastur.am.gov.br). Além do site, os operadores de turismo podem acessar o link nas redes sociais da Amazonastur (@amazonastur).

“Com o resultado dessa pesquisa vamos ter um termômetro de como o setor do turismo enxerga o mercado atual e as possibilidades. Então, deixo aqui o recado, a convocação, para que todos os prestadores de serviços turísticos participem do levantamento. Fizemos de forma fácil e rápida para responderem até mesmo pelo celular em poucos minutos”, disse o presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro.

A partir da pesquisa é possível monitorar os obstáculos, perspectivas, vendas, faturamento, contratações e tendências em relação ao destino Amazonas, identificando as mudanças do cenário empresarial ocorridas no ambiente de negócios, que são avaliados pela Amazonastur.

O chefe do departamento de estatística da Amazonastur, Francisco Alves, explica que, após a tabulação dos dados, será possível ter informações que servem para nortear as propostas de políticas públicas da Amazonastur.

“O objetivo é obter informações dos prestadores de serviços turísticos que nos ajudem a monitorar o mercado e possibilitem uma visão do mercado empresarial e das mudanças no ambiente de negócios”, finalizou Alves.

Com informações da assessoria.