Início » Manaus terá nove pontos de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (19)
Destaque Manaus

Manaus terá nove pontos de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (19)

Para ampliar o acesso da população às vacinas contra a Covid-19, a Prefeitura de Manaus oferta os imunizantes neste sábado, 19/8, em nove pontos de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que estão distribuídos em todas as zonas geográficas da capital, no horário das 8h às 12h. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos podem tomar as doses iniciais e as de reforço para se proteger das formas graves da doença. 

A titular da Semsa, Shádia Fraxe, convoca a população a se vacinar para que o cenário epidemiológico da doença em Manaus, que está tranquilo, se mantenha. “É fundamental que todos prossigam com a atualização do seu esquema vacinal. A Semsa, seguindo as orientações do prefeito David Almeida, vem ofertando as vacinas aos sábados como forma de ampliar ainda mais o acesso dos manauaras. É importante destacar que, além das unidades que funcionam em horário regular, a população pode ir durante a semana, nas unidades que atendem o público até as 20h”, pontua.   

Para receber as doses do esquema primário ou de reforço, o usuário deve apresentar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) e cartão de vacina. A aplicação das doses segue os intervalos preconizados pelo Ministério da Saúde. Para se informar sobre sua situação vacinal, o usuário pode acessar a plataforma on-line Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br), selecionar o serviço “Consultar Minhas Doses” e informar o número do CPF. 

Confira os pontos de vacinação da Semsa abertos neste sábado:

19/8: Zona NorteClínica da Família Carmen Nicolau – Rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº,

Lago AzulUSF Áugias Gadelha – Rua A, s/nº,

Cidade Nova 1USF Major PM Sálvio Belota – Rua João Monte Fusco (antiga rua das Samambaias), nº 786,

Santa Etelvina Zona SulUSF Doutor José Rayol dos Santos – Avenida Constantino Nery, s/nº, Flores Zona Leste

USF Alfredo Campos – Alameda Cosme Ferreira, s/nº, Zumbi dos Palmares

USF Amazonas Palhano – Rua Antônio Matias, s/nº, São José Operário

USF Leonor Brilhante – Avenida Autaz Mirim, s/nº, Tancredo Neves Zona Oeste

USF Deodato de Miranda Leão – Avenida Presidente Dutra, s/nº, GlóriaUSF Leonor de Freitas – Avenida Brasil, s/nº, Compensa 1