Início » Samuel Hanan e Ives Gandra lançam livro sobre o Panorama Econômico do Brasil
Notícias Corporativas

Samuel Hanan e Ives Gandra lançam livro sobre o Panorama Econômico do Brasil

O livro "Brasil: Que País é Este?" explora de forma profunda dinâmicas econômicas e jurídicas e propõe soluções para o Brasil

No dia 26 de março, às 19h, o engenheiro e empresário, Samuel Hanan e o jurista, professor, escritor brasileiro e Presidente do Conselho Superior de Direito da Fecomercio – SP, Ives Gandra da Silva Martins, lançam o livro “Brasil: Que País é Este?” (Editora Valer) voltado para políticos, acadêmicos e entusiastas no auditório da FAMETRO.

Com apresentação inicial do jurista, o livro traz uma análise do panorama econômico do Brasil com provocações para reflexão de questões pertinentes no país.

A obra explora de forma ampla e com dados sobre a economia do Brasil, apresentando também, análises relevantes sobre: política, segurança pública, desigualdades, educação e o poder judiciário. Os autores ainda propõem soluções para os maiores problemas do Brasil, reacendendo debates importantes.

Com apenas 49 páginas, o livro, segundo os autores, traz em seu objetivo principal o de propor “uma reflexão sobre como a nação desperdiça suas potencialidades” e que através dos textos curtos e de fácil compreensão, enfatizam com gráficos e figuras a real situação do país, com observações do presente, traçando perspectivas futuras e trazendo os aprendizados e exemplos do passado.

Sobre os autores:

Samuel Hanan

É empresário, engenheiro com especialização nas áreas de macroeconomia e administração de empresas e finanças e foi vice-governador do Amazonas (1999-2002). Autor dos livros Brasil, um país à deriva e Caminhos para um país sem rumo. Site: https://samuelhanan.com.br

Ives Gandra da Silva Martins

É professor Emérito das Universidades Mackenzie, Unip, Unifieo, UNIFMU, do CIEE/O Estado de São Paulo, das Escolas de Comando e Estado-Maior do Exército – Eceme, Superior de Guerra – ESG e da Magistratura do Tribunal Regional Federal – 1.ª Região; Professor Honorário das universidades Austral (Argentina), San Martin de Porres (Peru) e Vasili Goldis (Romênia); Doutor Honoris Causa das Universidades de Craiova (Romênia) e das PUCs-Paraná e RS; Catedrático da Universidade do Minho (Portugal); Presidente do Conselho Superior de Direito da Fecomercio – SP; ex-presidente da Academia Paulista de Letras – APL e do Instituto dos Advogados de São Paulo – Iasp.