Início » Serviços do Sine Manaus estarão disponíveis na 1ª edição do ‘Manaus Mais Cidadã’ deste ano
Manaus

Serviços do Sine Manaus estarão disponíveis na 1ª edição do ‘Manaus Mais Cidadã’ deste ano

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), disponibilizará, neste sábado, das 8h30 às 14h, os serviços de empregabilidade do Sine Manaus, durante a primeira edição de 2024 do programa “Manaus Mais Cidadã”. A ação acontece na escola municipal São Sebastião, situada na rua Boa Vista, s/nº, na comunidade Vila do Puraquequara, bairro Puraquequara, zona Leste da capital.

A população terá acesso gratuito a uma variedade de serviços, incluindo oferta de vagas de emprego, cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine) e orientações sobre seguro-desemprego e CTPS digital. Para participar, os cidadãos precisam levar o comprovante de vacinação contra a Covid-19, currículo e documentos pessoais (RG, CPF, PIS, CTPS, comprovante de escolaridade e residência). Não é necessário apresentar cópias, apenas os documentos originais.

“Estamos levando os serviços de empregabilidade para mais perto das nossas comunidades. Em 2023, o Sine Manaus esteve em mais de cem ações itinerantes em todas as zonas da capital. A presença constante desses serviços promove um ambiente propício ao crescimento econômico e à melhoria geral da qualidade de vida da população”, destacou o titular da Semtepi, Radyr Júnior.

O programa “Manaus Mais Cidadã” é coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e representa uma ação integrada entre as secretarias municipais. O objetivo é levar os serviços públicos para as comunidades mais distantes de Manaus, promovendo inclusão e cidadania.