Início » Conjunto Osvaldo Frota terá mudanças no trânsito a partir da próxima segunda (14)
Destaque Manaus

Conjunto Osvaldo Frota terá mudanças no trânsito a partir da próxima segunda (14)

Prefeitura de Manaus alerta os condutores de veículos e motoristas de transporte público que trafegam em vias do conjunto Osvaldo Frota, bairro Cidade Nova, zona Norte, para que fiquem atentos às mudanças de sentido de algumas vias do local, a partir da próxima segunda-feira, 14/8.

As principais vias do conjunto, a avenida Iritama e rua 31 (antiga travessa Itubera) passarão a ter sentido único para melhorar a fluidez de veículos. No caso da Iritama, os carros irão trafegar no sentido da avenida C para a avenida B.  No caso da rua 31, esta ficará em sentido único em direção à avenida Iritama.

“Essa medida visa favorecer o tráfego do transporte coletivo que estava com dificuldade em transitar na Iritama e Irianeópolis, porque são de duplo sentido de circulação, mas são estreitas, então o IMMU realizou pesquisa de opinião na região e a maioria dos moradores e comerciantes foram a favor da mudança”, explica o diretor de Engenharia de Trânsito do IMMU, Uarodi Guedes.

Transporte

As linhas de ônibus 042, 418 e 422 sofrerão alterações com a mudança de sentido das vias. As linhas 418 e 422 (no sentido Centro) sairão do terminal do bairro e seguirão pela rua Iritama e avenida B e depois itinerário normal.

A linha 422 (no sentido bairro) seguirá pelas avenidas Irianeópolis, C, Iritama, B, Irianeópolis, C e, então, chega ao terminal do bairro no conjunto Osvaldo Frota.

Por fim, a linha 042 também será alterada, no sentido para o Terminal de Integração 3 (T3). A linha partirá do terminal do bairro, então segue pela rua 31 (travessa Itubera), rua Itabaiana e avenida C, então segue o itinerário normal.

Agentes de trânsito estarão no local, nos primeiros dias de mudanças, para orientar condutores sobre as alterações no fluxo de veículos.