Início » Atleta amazonense é destaque e conquista pódio na 25ª Meia-Maratona Internacional do Rio de Janeiro
Esporte

Atleta amazonense é destaque e conquista pódio na 25ª Meia-Maratona Internacional do Rio de Janeiro

Em prova dominada por estrangeiros, a atleta Franciane Moura, do programa “Manaus Olímpica”, da Prefeitura de Manaus, foi a melhor brasileira colocada na 25ª Meia-Maratona Internacional do Rio de Janeiro, realizada no último domingo, 20/8. Franciane percorreu 21 quilômetros em 1 hora, 19 minutos e 45 segundos e ficou com o quarto lugar geral na categoria feminina. 

A tradicional competição reuniu milhares de corredores de diversas partes do país e também do exterior, para um percurso bastante desafiador. A largada foi na praia do Leblon e a chegada no Aterro do Flamengo. A prova foi vencida pela queniana Viola Kosgei. Antes de Franciane, também cruzaram a linha de chegada Emily Chebet, de Uganda, e Felisimina da Silva, da Angola.  

Radicada em Manaus, Franciane Moura foi contemplada com passagens aéreas para competir no Rio de Janeiro, por meio do projeto coordenado pela Fundação Manaus Esporte (FME), e valorizou o apoio ao comemorar mais uma conquista.

“Graças a Deus, eu fui a quarta colocada geral feminino e a primeira brasileira. Estou muito feliz com o resultado e quero agradecer aqui primeiramente a Deus pela saúde, pela força, aos meus apoiadores, a Prefeitura de Manaus que sempre está me dando aquele suporte legal nessas competições fora de Manaus, representando a minha cidade que eu amo demais. Quero agradecer aqui o prefeito David Almeida pelo incentivo, por acreditar no meu trabalho. Os resultados estão aparecendo com o ‘Manaus Olímpica’, estamos sempre no pódio”, comemorou.

Franciane competiu pela primeira vez na Meia-Maratona Internacional do Rio de Janeiro. O currículo da atleta na temporada de 2023 também coleciona conquistas nos 10 quilômetros da Tribuna FM em Santos (SP), no mês de maio, e na meia maratona da _SP City Marathon_, em julho, na capital paulista. 

“Nós ficamos muito felizes como Fundação Manaus Esporte, em poder dar esse apoio para nossa atleta que já trouxe tantos bons resultados para a gente, a atleta mais rápida nos 10 quilômetros do Brasil. É um orgulho para a gente poder ajudar com o projeto ‘Manaus Olímpica’. É uma determinação do nosso prefeito David Almeida de dar o suporte e o apoio para os atletas de alto rendimento da nossa cidade que precisam de passagens aéreas para poder disputar essas competições de alto nível em outros Estados. A gente fica muito feliz em saber que o projeto está dando certo”, destacou o diretor-presidente da FME, Alexandre Maciel.