Início » Ministra Sônia Guajajara visita Humaitá nesta terça-feira (15)
Amazonas Destaque

Ministra Sônia Guajajara visita Humaitá nesta terça-feira (15)

A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, está em Humaitá, no Amazonas, participando do encontro com lideranças indígenas na Aldeia Tenharim Campinho l do Cacique Tenharim Gilvan, nesta terça-feira (15). Guajajara foi recepcionada pelo prefeito do município, José Cidenei Lobo do Nascimento, além de convidados e indígenas da região.

A visita estava prevista para primeira quinzena de maio, com o objetivo de debater as demandas dos povos da região. A ministra chegou a publicar uma foto em suas redes sociais, na madrugada desta segunda-feira (14), com o grupo de trabalho que integra a comitiva ministerial.

Cúpula da Amazônia

A ministra afirmou, depois da aprovação do documento da Cúpula da Amazônia, que é necessário ter metas claras, como a demarcação das terras indígenas.

“Um dos objetivos maiores é evitar que a gente chegue no ponto irreversível, que é o chamado ponto de não retorno. Para isso, precisamos contemplar demarcação das terras indígenas, titularização de territórios quilombolas, valorização das sociobiodiversidade dos povos das florestas, respeitar os direitos e estabelecer metas e efetivá-las”, disse.