Início » Aumenta a procura por sites de alta performance para mecanismos de busca
Notícias Corporativas

Aumenta a procura por sites de alta performance para mecanismos de busca

Em busca de melhores resultados nos buscadores, é cada vez maior o número de empresas que investem em sites com a nova tecnologia que chega a ser 3 vezes mais rápidos que páginas convencionais.

Empresas estão investindo cada vez mais na criação de sites e em suas presenças online, especialmente em um cenário no qual as pessoas estão cada vez mais conectadas e ativas, mesmo enquanto estão em movimento. Afinal, o número de celulares aumentou 2,7% no ano passado, com a adição de 145 milhões de novos usuários, de acordo com levantamento da Datareportal. Até outubro de 2023, o total de 5,60 bilhões de assinantes de aparelhos móveis em todo o mundo equivale a 69,4% da população total. 

A busca por empresas e serviços em buscadores como Google e Bing e, consequentemente, o interesse das empresas em estar no topo da lista, reconhecendo o poder dessas plataformas na aquisição de novos clientes levaram empresas do setor a desenvolverem sites cada vez mais voltados aos fatores de ranqueamento nos mecanismos de busca.

A agência especializada em sites e marketing digital, Ser Mídia, constatou um aumento de 40% nas solicitações para criação de sites profissionais nos últimos dois anos. Isso reflete na crescente importância que as empresas atribuem a conquistarem uma presença online. No Brasil, dados da Anatel indicavam um total de 221,0 milhões de conexões móveis celulares ativos no início de 2023, equivalendo a 102,4% da população.

Velocidade e indexação na criação de sites

Em resposta a essa demanda, a Ser Mídia lançou o Search Pro+ para novos sites de alta performance em mecanismos de busca, com até 3 vezes mais velocidade do que páginas convencionais. “A primeira impressão de um site é a velocidade, antes mesmo da própria aparência. A rapidez de carregamento é um fator de classificação para o ranking de posicionamento no Google, tanto orgânico quanto patrocinado. Um site lento perde usuários, que desistem da navegação”, explica Alessandra Lemos, mestre em Tecnologia (UTFPR) e diretora de marketing da Ser Mídia.

As técnicas que impulsionam o lançamento dos sites são complementadas por fatores de SEO (Search Engine Optimization) já conhecidos como estratégias de otimização para mecanismos de busca. Inovação tecnológicas prometem melhorar o desempenho, especialmente para quem almeja prospectar clientes por meio de buscadores.

Estratégias Serch Pro+ na performance do site

Alessandra Lemos relata que sites profissionais projetados com SEO e foco na otimização, garantem que eles sejam encontrados mais facilmente por clientes em potencial. “Uma experiência de qualidade para os usuários é fundamental para manter os visitantes envolvidos e convertê-los em clientes. Os sites são projetados com o conceito de UX (User Experience) em mente, tornando a navegação mais fácil e agradável”, revela.

A criação de conteúdo de alta qualidade também é essencial para atrair e manter a atenção dos visitantes. Empresas estão investindo em blogs, vídeos, podcasts e outros tipos de conteúdos relevantes para publicação em seus sites.

Além da adoção de medidas de segurança para proteger os dados dos usuários, a otimização para dispositivos móveis é também uma prioridade. “Sites profissionais são responsivos, garantindo que funcionem perfeitamente em smartphones e tablets”, destaca.

Perspectivas do mercado de marketing digital

Com base nas tendências atuais e no crescimento constante da busca por sites profissionais, a diretora da Ser Mídia, Alessandra Lemos, prevê um futuro promissor para o mercado de marketing digital. “À medida que a concorrência online continua a crescer, a importância de ter um site profissional se torna cada vez mais evidente. Aqueles que investem em uma presença online sólida estão colhendo os benefícios de maior visibilidade e uma base de clientes em expansão”, afirma.

Empresas e profissionais estão se adaptando às novas realidades do mercado, garantindo que seus sites se destaquem entre a concorrência. Consequentemente, com esse aumento contínuo na demanda por sites profissionais, o setor de marketing digital promete continuar a prosperar nos próximos anos.