Início » Festival Olhar do Norte estreia mostra “Olhar Panorâmico” na Sonoraplay
cultura

Festival Olhar do Norte estreia mostra “Olhar Panorâmico” na Sonoraplay

Primeira das cinco mostras online do Festival Olhar do Norte, a “Olhar Panorâmico” entrou em cartaz gratuitamente nesta terça na plataforma de streaming Sonoraplay

O 5º Festival de Cinema da Amazônia – Olhar do Norte só acontece de 22 a 25 de agosto no Teatro do Amazonas, mas os fãs da sétima arte já podem ‘se aquecer’ para o evento curtindo, gratuitamente, a primeira mostra que estreou hoje, nesta terça-feira, 15, no streaming Sonoraplay, plataforma focada em gerar renda e monetizar o audiovisual da Amazônia.

Ao todo, serão cinco mostras de cinema online, que estarão em cartaz durante todo o período do Festival Olhar do Norte: ‘Amazônia’; ‘Olhar Panorâmico’; ‘Olhinho’; ‘Outros Nortes’ e ‘Filmes Convidados’ estarão disponíveis na Sonoraplay, para acesso grátis. “Estar ao lado de produtores de cinema independentes na Amazônia é uma honra. Está no topo das nossas prioridades dar o suporte e apoio que os artistas e produtores independentes precisam para continuar criando obras incríveis. Considero que as nossas produções estão cada vez mais ricas e reivindicando um lugar no topo do audiovisual brasileiro”, avalia Raquel Omena, CEO da plataforma.

A expectativa é que o Festival Olhar do Norte mobilize mais de 3.000 pessoas no Teatro Amazonas durante os dias de evento, que contará com exibição de filmes, debates e um divertido podcast de entrevistas com artistas, produtores, roteiristas e diretores que passarem pelo evento.

Sobre a plataforma

A Sonoraplay já possui mais de 250 obras independentes em cartaz e busca criar uma rede forte de compartilhamento de produções e de audiências, trazendo, principalmente, visibilidade para as produções amazônicas. “Estamos buscando compartilhar audiências com todo o Brasil, mas sempre focando em dar vazão às nossas produções amazônicas, por meio desse intercâmbio”, explicou Raquel.

A startup possui como modelo de negócios um sistema de monetização através de assinantes e não de plays, likes ou views, “que só beneficiam os artistas/produtores que possuem engajamento e seguidores. Estamos buscando formas mais justas de gerar renda para os criadores garantirem a continuidade de produção”, opina.

SERVIÇO:

O que: Mostra Online “Olhar Panorâmico – 5º Festival de Cinema da Amazônia – Olhar do Norte

Quando: 15/08

Onde:  Sonoraplay (www.sonoraplay.net)

Quanto: Gratuito

Horário: A partir das 17h

Mais informações: www.cenacultural.com e www.festivalolhardonorte.com