Início »  ‘Salux Health Innovation Week’ reúne startups no maior evento do setor no Sul do Brasil
Economia

 ‘Salux Health Innovation Week’ reúne startups no maior evento do setor no Sul do Brasil

O “Salux Health Innovation Week”, maior evento de startups healthcare no Sul do país, começa nesta terça-feira (8) em Porto Alegre (RS), no Instituto Caldeira. Até o dia 11, a semana será dedicada a negócios focados em solução tecnológica para todos os setores da saúde.

A programação prevê 20 pitchs (apresentações) presenciais de startups e exposições virtuais. O evento também contará com a participação de empreendedores de olho em novidades tecnológicas e investimentos.

Segundo a Grand View Research, empresa internacional de consultoria e pesquisa, o mercado global de saúde digital deve chegar a US$ 510 bilhões até o ano de 2026.

Para o vice-presidente do Grupo Bringel e proprietário da Salux, Sérgio Bringel, os benefícios do encontro são amplos no mercado.

“Este tipo de evento beneficia todos os envolvidos: as empresas que investem, as startups que ganham possibilidade de crescimento e lucro e, ainda, a população, que passa a ter soluções mais eficazes em hospitais e clínicas”, destacou Sérgio.

Segundo o CEO da Salux Technology, Murilo Fernandes, o evento tem a missão de reforçar a importância das startups no âmbito da saúde e fomentar mais projetos inovadores.

“Temos o objetivo de reforçar a importância das startups no sistema de saúde, uma vez que também são protagonistas na missão de ampliar o acesso e a qualidade do cuidado aos pacientes. Além de uma programação de conteúdos, ao longo da semana esperamos conhecer novas ideias, que sejam disruptivas, trocar conhecimento e experiências, auxiliar no desenvolvimento desses projetos e fomentar cada vez mais investimentos em inovação”, ressaltou.

O acesso ao ‘Salux Health Innovation Week’ será gratuito, e o ingresso pode ser emitido neste link: https://www.sympla.com.br/evento/caldeira-talks-alcancando-eficiencia-na-saude-atraves-da-inovacao/2098730