Início » Rebeca Andrade conquista bicampeonato no salto em Mundial de Ginástica Artística
Destaque Esporte

Rebeca Andrade conquista bicampeonato no salto em Mundial de Ginástica Artística

Ricardo Bufolin/ CBG

A ginasta brasileira garantiu a medalha de ouro superando a americana Simone Biles que ficou em segundo lugar na competição

Rebeca Andrade, após conquistar a prata no individual geral na sexta-feira, voltou ao pódio neste sábado na Antuérpia. Desta vez, subiu ao lugar mais alto, garantindo o ouro na final do salto, onde Simone Biles também competiu. Rebeca executou os dois saltos com precisão, obtendo uma média de 14,750 pontos e sendo coroada bicampeã mundial.

Enquanto isso, Simone Biles, a maior medalhista da história dos mundiais, tentou o Biles II, o elemento de maior pontuação homologado no Mundial da Antuérpia, mas não conseguiu completá-lo, caindo e conquistando a prata, com um total de 14,549 pontos. O bronze foi para a sul-coreana Yeo Seojeong, que somou 14,416 pontos.

Rebeca destacou a importância do trabalho mental para poder executar o que vem sendo treinado com tanta qualidade. “Estava muito concentrada para fazer a minha parte e consegui fazer, com foco total. Estou muito feliz e orgulhosa. Esta é uma medalha muito importante, porque é o meu melhor aparelho. Subi, fiz a minha parte, consegui controlar toda a emoção e o nervosismo. Deu tudo certo e estou muito feliz”.

O treinador Francisco Porath Neto nota uma Rebeca cada vez mais consistente nas grandes competições. “Ela está mais firme nas competições mais importantes. Vem conseguindo fazer a execução de uma forma muito tranquila. Na verdade, compete com ela mesma, sem contar com a nota de uma ou de outra adversária. Ela conta com a nota dela mesma. Já faz três anos que ela é campeã mundial: 2021, 2022 e 2023. Isso diz muito sobre a competência e a regularidade da Rebeca”.

Com informações do site oficial da Confederação Brasileira de Ginástica