Início » ExpoMatcon: Curitiba sedia a 1ª Feira de Materiais de Construção do Paraná
Notícias Corporativas

ExpoMatcon: Curitiba sedia a 1ª Feira de Materiais de Construção do Paraná

De 8 a 10 de agosto, a capital paranaense reúne mais de 2000 lojistas e indústrias de materiais de construção no maior evento do segmento já registrado no Estado

A primeira feira do setor de materiais de construção realizada no Paraná será o ponto de encontro entre os lojistas e a indústria nos dias 8, 9 e 10 de agosto. A ExpoMatcon contará com mais de 60 indústrias e fornecedores do ramo para expor seus produtos, apresentar novidades e oferecer condições especiais de venda. Segundo a organização do evento, é esperado o público de mais de 2000 comerciantes e vendedores de lojas do Sul do Brasil.

O evento é organizado pela Associação de Comerciantes de Material de Construção de Curitiba, Região e Litoral (Acomac Grande Curitiba), em parceria com o Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista e Materiais de Construção no Estado do Paraná (Simaco) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae PR). A feira acontece no no pavilhão ViaSoft Experience, localizado na Universidade Positivo, em Curitiba, das 11h às 21h.

“A ExpoMatcon será o maior encontro entre lojistas e indústrias do setor no estado, contando com o apoio das principais entidades de classe, empresários e fornecedores de materiais de construção, mostrando a força do segmento do nosso estado”, afirma Emerson Stival, presidente da Acomac Grande Curitiba.

Materiais de construção: 1ª Feira promove negócios para retomada do crescimento do setor

De acordo com os últimos dados divulgados pelo Instituto de Pesquisa Anamaco, que realiza um levantamento mensal com varejistas de material de construção para monitorar a variação de vendas do setor, a avaliação relativa às vendas correntes voltou a melhorar em maio, após a queda registrada em abril. A porcentagem de revendedores que relataram crescimento nas vendas do varejo em maio frente ao mês anterior aumentou de 18% para 35%. Por outro lado, as indicações de queda recuaram de 39% para 22% no mesmo período. “A ExpoMatcon ocorre em um momento necessário para impulsionar e manter o crescimento do setor. Será um evento imperdível para os lojistas, pois proporcionará melhores condições de negócios diretamente com as indústrias”, afirma Stival.

ExpoMatcon apresentará novidades da indústria

A feira será dedicada à exposição de materiais e equipamentos para construção civil, oferecendo aos lojistas a chance de estabelecer conexões com fornecedores, distribuidores e outros membros da cadeia e da indústria. Os participantes também poderão atualizar-se sobre as últimas tendências e novidades do mercado, participando de palestras e workshops para capacitação de gerentes e vendedores na Arena do Conhecimento.

Feira de materiais de construção já era esperada

Segundo o presidente da Acomac, há oito anos a entidade vinha realizando encontros anuais entre os lojistas e as indústrias através de rodadas de negócios. Entretanto, no último ano já contaram com mais de 30 marcas participando, por isso perceberam a necessidade de dar outra proporção para esse evento. “Serão três dias e uma oportunidade única de negócios para o desenvolvimento do setor em nosso estado”, destaca Stival.

De acordo com Suelen Gibellato Suzuki, coordenadora estadual de indústria do Sebrae/PR, uma feira como a ExpoMatcon, além de promover conexões e negócios, traz visibilidade para as empresas paranaenses. “A cadeia da construção civil é de grande importância econômica em nosso estado e é papel do Sebrae fomentar, junto à Acomac e demais parceiros, a melhoria da competitividade e a inserção dos pequenos negócios nessa cadeia”, disse.

Expectativa alta de representantes do comércio

O presidente da Fecomércio PR, Darci Piana, afirma que a ExpoMatcon vai melhorar a sintonia entre os empresários do setor. “Ganha a indústria, ganha o comércio de materiais de construção e ganha o consumidor final porque todos os lojistas estarão atualizados com os seus produtos. É através desse diálogo que se identifica as necessidades do mercado, tornando a realização da feira em Curitiba, representando o Paraná, crucial para a movimentação do comércio de materiais de construção”, declarou.

O evento também é considerado uma oportunidade para varejistas fazerem suas compras para o segundo semestre com condições especiais. “As empresas contarão com estandes exclusivos para exporem seus produtos em um ambiente propício para transações comerciais, fomentando o nosso setor em todo o Estado”, disse Ademilson Milani, presidente do Simaco.

Para facilitar a participação no evento, a organização disponibilizou um hotsite exclusivo para a ExpoMatcon, onde os interessados podem realizar a inscrição antecipada. A inscrição é gratuita para proprietários, gerentes e equipes de lojas de materiais de construção e garante acesso às agendas de negociações, palestras e workshops exclusivos.

“Queremos garantir que todos tenham acesso a esse evento imperdível e que possam aproveitar ao máximo essa oportunidade de negócios e networking”, convida Emerson Stival.

O evento é exclusivo para varejistas e indústrias, não sendo permitidas inscrições de compradores diretos, sejam eles CNPJ ou consumidores finais.

Serviço: Dias 8, 9 e 10 de agosto

Horário: Das 11h às 21h

Local: ViaSoft Experience (Universidade Positivo)

Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300. Ecoville

 

A entrada na feira pode ser agilizada, através do formulário de inscrição: https://www.acomacpr.com.br/expomatcon2023