Início » Tecnologia de segurança solar da Tigo Energy protege sistema solar flutuante de 19 MW instalado pela Belectric
Notícias Corporativas

Tecnologia de segurança solar da Tigo Energy protege sistema solar flutuante de 19 MW instalado pela Belectric

A solução de desligamento rápido da Tigo, em conjunto com a tecnologia Pure Signal™, cria um sistema seguro e confiável para instalações solares comerciais e industriais em Israel. .

A Tigo Energy, Inc. (Nasdaq: TYGO), uma importante fornecedora de soluções inteligentes de energia solar e armazenamento, anunciou hoje que a Belectric Israel Ltd, uma renomada empresa de engenharia, instalação e serviços solares em Israel, implantou a tecnologia da Tigo em um dos maiores sistemas de energia fotovoltaica flutuante (FPV) da região.

Projetado, adquirido e construído pela Belectric, o FPV de 19,3 MW foi equipado com dispositivos Tigo Energy TS4-A-2F MLPE para desligamento rápido, como também com Transmissores RSS da Tigo com com a tecnologia Pure Signal™ para sistemas solares comerciais e industriais grandes e complexos. O sistema está instalado sobre uma fazenda de criação de peixes em operação, produzindo energia suficiente para abastecer aproximadamente 3.300 residências.

“Os componentes foram relativamente simples de integrar ao nosso projeto e planos de execução, e a qualidade do serviço nos deu a confiança necessária para garantir que nossas equipes de operações e manutenção possam trabalhar com segurança”, afirmou Anna Velikansky, diretora-executiva da Belectric Israel Ltd.

Construídos com tecnologia avançada e patenteada de desligamento rápido, os transmissores RSS da Tigo com a tecnologia Pure Signal se associam a uma lista líder do setor de inversores solares de terceiros, proporcionando um novo nível de flexibilidade de design e instalação para instaladores solares e empresas de Engenharia, Aquisição e Construção (EPCs), além de possibilitar reduções significativas nos custos do sistema e de mão de obra.

“O crescimento contínuo da energia solar em Israel e globalmente requer sistemas abrangentes e flexíveis que os instaladores possam implantar com confiança e facilidade, mesmo quando esses sistemas flutuam sobre reservatórios agrícolas”, afirmou Gal Bauer, diretor-sênior de validação e gerente-geral da Tigo Energy em Israel. “Estamos encantados em colaborar com empresas como a Belectric que maximizam os benefícios da tecnologia Tigo para atender a seus clientes. O sucesso desse sistema FPV demonstra mais uma vez o que é possível para a energia solar, e esperamos continuar apoiando a Belectric como líder no setor solar comercial e de utilidade.”

Os transmissores RSS da Tigo com tecnologia Pure Signal são certificados pela UL PVRSS e compatíveis com centenas de modelos de inversores de principais fabricantes. A nova geração de transmissores RSS com a tecnologia Pure Signal é compatível com a família de produtos de desligamento rápido TS4-A-F e TS4-A-2F da empresa e pode ser facilmente integrada a novos projetos ou adaptada a instalações existentes. Os sistemas da Tigo são respaldados pela plataforma Tigo Energy Intelligence (EI), uma abrangente plataforma digital projetada para otimizar as fases de planejamento, instalação, comissionamento, monitoramento e manutenção de instalações solares, desde sistemas residenciais individuais até parques solares comerciais, industriais e de grande porte. A Tigo EI oferece ferramentas para reduzir custos de operações e manutenção, aumentar o desempenho e a receita do sistema e melhorar a experiência do usuário para instaladores e proprietários de ativos.

Para obter mais informações sobre a linha de produtos Tigo TS4, visite nosso website.

Sobre a Tigo Energy

Fundada em 2007, a Tigo é uma líder mundial no desenvolvimento e fabricação de soluções inteligentes de hardware e software que aprimoram a segurança, aumentam o rendimento energético e reduzem os custos operacionais de sistemas solares residenciais, comerciais e de grande porte. A Tigo combina sua tecnologia Flex MLPE (Eletrônica de Potência em Nível de Módulo) e otimizadores solares com capacidades inteligentes baseadas em nuvem para monitoramento e controle avançados de energia. Os produtos MLPE da Tigo maximizam o desempenho, possibilitam o monitoramento de energia em tempo real e proporcionam desligamento rápido no nível do módulo conforme exigido pelo código. A empresa também desenvolve e fabrica produtos, como inversores e sistemas de armazenamento de bateria, para o mercado de energia solar residencial com armazenamento. Para obter mais informações, visite www.tigoenergy.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de mídia da Tigo Israel:

Liel Edry (KAMIR)

+972-50-8655-305

liel@kamir-e.com

Fonte: BUSINESS WIRE