Início » Flamengo demite preparador físico após caso de agressão
Esporte

Flamengo demite preparador físico após caso de agressão

O Flamengo demitiu o preparador físico Pablo Fernández no último domingo (30), após ele agredir o atacante Pedro após a vitória do clube sobre o Atlético-MG no sábado (29), em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.

Pedro estava trocando mensagens com parentes pelo celular quando Fernández chegou, colocou o dedo na cara do atleta e questionou por que ele não realizou o aquecimento junto dos outros reservas. O atacante se irritou e respondeu ao preparador físico, que então lhe deu um soco no rosto.

O Flamengo repudiou a atitude de Fernández e afirmou que não tolerará qualquer tipo de violência. O clube também disse que está prestando todo o apoio a Pedro e que tomará as medidas cabíveis para que o caso seja investigado.

Fernández estava no Flamengo desde 2019 e era um dos auxiliares do técnico Jorge Sampaoli. Ele já havia sido suspenso por uma partida em 2020, após dar um soco em um torcedor durante um jogo.

A agressão a Pedro é mais um episódio de violência no futebol brasileiro. No ano passado, o atacante William Pottker foi agredido por um torcedor do Cruzeiro, e o goleiro Danilo Fernandes foi agredido por um torcedor do Flamengo.

A violência no futebol é um problema que precisa ser combatido. Os clubes precisam tomar medidas para garantir a segurança dos seus jogadores e dos torcedores.

De CNN Brasil.