Início » ‘Detran Cidadão no Interior’ promove ações no município de Codajás
Amazonas

‘Detran Cidadão no Interior’ promove ações no município de Codajás

FOTOS: Divulgação/Semcom Codajás

 Além de palestras para alunos da rede pública de ensino, foram distribuídos kits de capacete e colete para mototaxistas

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) promoveu entre os dias 18 e 21 de julho, no município de Codajás (distante 240 quilômetros de Manaus), mais uma edição do programa “Detran Cidadão no Interior”. A ação já atendeu os municípios de Juruá, Iranduba, Parintins e Presidente Figueiredo (distantes respectivamente 674, 27, 369, 117 quilômetros da capital).

Em Codajás, a equipe de Educação para o Trânsito do Detran-AM realizou palestras educativas para alunos do Ensino Fundamental e Médio da rede pública, do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam-AM) e também para profissionais da saúde.

Durante a programação, o Detran Amazonas também realizou atendimento ao público, juntamente com o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Trânsito (Navat), blitz educativa, além de uma palestra com entrega de certificados e kits de capacete e colete, oriundos do projeto “Motociclista Legal”, para os 500 mototaxistas de 13 associações distintas.

Ao final da programação, a equipe da Educação promoveu, ainda, um workshop com o tema “Educar Para o Trânsito Transversalizando”, ministrado pela técnica do Detran-AM, Leonice Reis.

“Temos o objetivo de motivar o professor a usar a temática trânsito dentro do ambiente escolar, onde foi trabalhado o conceito de sinalização dentro da Matemática, da Língua Portuguesa, para ser passada de forma lúdica para os alunos”, finalizou Leonice.

Com informações da assessoria.