Início » Dahua Revoluciona Inspeção de Segurança contra Incêndios em Estações de Energia
Notícias Corporativas

Dahua Revoluciona Inspeção de Segurança contra Incêndios em Estações de Energia

Em uma área montanhosa na província de Yunnan (China), a Dahua Technology protege a produção segura de uma estação fotovoltaica com mais de 700 mu, ao proporcionar medidas inteligentes de prevenção e controle de incêndios em suas amplas instalações. A solução implementada aumentou significativamente a precisão dos alarmes de incêndio em mais de 10 vezes e a eficiência da resposta aos alarmes de incêndio em 30%, o que ajuda a garantir o fornecimento estável de energia limpa às áreas adjacentes.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230901636877/pt/

The implemented smart inspection solution significantly increased the accuracy of fire alarms by more than 10 times, as well as the efficiency of fire alarm response by 30%, which help ensure the stable delivery of clean energy to its surrounding areas. (Photo: Business Wire)

The implemented smart inspection solution significantly increased the accuracy of fire alarms by more than 10 times, as well as the efficiency of fire alarm response by 30%, which help ensure the stable delivery of clean energy to its surrounding areas. (Photo: Business Wire)

Inspeção e monitoramento remoto de segurança contra incêndios 24 horas por dia, 7 dias por semana

No passado, os moradores locais serviram como importantes “informantes” sobre incêndios, sobretudo no sistema fotovoltaico em áreas remotas. O fluxo de informações, atraso nas instruções e posicionamento manual do ponto de incêndio elevam drasticamente o tempo de resposta.

A Dahua integrou a tecnologia ao modo de inspeção das estações de energia para criar um sistema robusto que monitora a situação de incêndios em centrais elétricas e áreas adjacentes.

As câmeras de lente dupla instaladas em pontos altos foram configuradas com rotas de cruzeiro, permitindo executar inspeções ininterruptas online de centrais elétricas e exibir imagens através do sistema. A inspeção destas centrais, que geralmente leva um mês, agora pode ser concluída em menos de 10 minutos.

Durante o processo de inspeção, algoritmos são utilizados para determinar se há fumaça ou fogo em cada área. Quando um incêndio é detectado, o sistema irá localizar a fonte do incêndio dentro de um alcance de 3 a 5 km e encontrar o ponto de incêndio dentro de 30 a 50 m.

Melhor eficiência de resposta a incêndios em 30%

Além de eliminar a necessidade de inspeções adicionais, aprimorar a eficiência do processo geral de manuseio é outra grande vantagem desta solução. Mediante tecnologia de comunicação convergente, o tedioso processo de relatório e comunicação do passado se transformou em troca eficiente de informações entre os diversos dispositivos terminais.

Com base em dados de áudio e vídeo no local, várias partes podem comunicar e discutir facilmente planos e estratégias. Ao mesmo tempo, as informações de alarmes de incêndio e a localização do ponto de incêndio determinada pela plataforma serão enviadas ao pessoal responsável em tempo real, permitindo que cheguem com precisão e rapidez ao local correspondente para extinguir o incêndio.

A segurança contra incêndios é crucial para estações fotovoltaicas. Com o advento da tecnologia e da inovação, a solução inteligente da Dahua não apenas pode ajudar a proteger as centrais elétricas e suas equipes, mas também garantir que milhares de famílias recebam eletricidade ecológica, compatível ao meio ambiente e com baixo carbono.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações Públicas Dahua (PR_Global@dahuatech.com)

Fonte: BUSINESS WIRE