Início » Neymar sobre Copa do Mundo de 2026: “Vão ter que me aguentar de novo”
Esporte

Neymar sobre Copa do Mundo de 2026: “Vão ter que me aguentar de novo”

Hannah Mckay/Reuters

Em entrevista ao podcast “Que Papinho!”, do streamer Casimiro Miguel, Neymar falou sobre sua intenção de participar da próxima Copa do Mundo, em 2026, no Canadá, Estados Unidos e México.

Ao apresentador, o craque do Paris Saint-Germain contou que quase desistiu após a derrota nos pênaltis para a Croácia, que culminou na eliminação do Brasil do Mundial no Catar, em 2022.

“Eu estava muito triste, muito decepcionado. Eu não queria mais jogar futebol”, disse Neymar. “Mas depois eu pensei em tudo o que eu tinha trabalhado para chegar àquele momento, e eu sabia que não podia desistir. Eu tinha que continuar lutando pelo meu sonho.”

Neymar disse que está determinado a jogar na Copa do Mundo de 2026 e ajudar o Brasil a conquistar o título. “Eu quero fazer história com a seleção brasileira”, disse ele. “Eu quero ganhar a Copa do Mundo de 2026.”

Neymar está atualmente se recuperando de uma lesão no tornozelo, mas ele espera estar em campo para a Copa do Mundo de 2026. “Eu estou trabalhando muito para voltar ao meu melhor nível”, disse ele. “Eu sei que vou estar pronto para a Copa do Mundo.”

“No pós-Copa eu não queria [disputar mais uma Copa do Mundo]. Não por passar pela dor de perder e tudo mais, mas sim por ver minha família sofrendo muito. Isso pesa bastante. Mas eles vão ter que aguentar de novo (risos)”, disse.

Ainda sobre a eliminação nas quartas de final da Copa, o craque contou que o gol dos croatas na prorrogação foi uma surpresa. Naquele jogo, o Brasil ganhava por 1 a 0 na prorrogação, a Croácia empatou e levou a disputa para os pênaltis, quando a Seleção Brasileira foi eliminada por 4 a 2.

“Foi um balde de água fria. Eu não acreditava que a gente tinha tomado aquele gol, porque eu olhei e faltavam quatro minutos. Foi a derrota mais dolorida que eu vou ter na carreira, com certeza”, contou.

Neymar continuou: “Chorei durante uns cinco dias seguidos. Porque dói muito, né? Teu sonho ir embora do nada assim, do jeito que foi. Eu preferia muito bem não ter feito o gol, ficado 0 a 0 e ter perdido nos pênaltis. […] Foi o pior momento da minha vida. Depois daquilo, a gente teve que voltar para o hotel e não sabíamos o que iríamos fazer no dia seguinte. Parecia um velório. Um clima completamente pesado.”

De CNN Brasil.