Início » Vereador Elan Alencar destaca transição na saúde básica com reformas e convocação de novos servidores
Política

Vereador Elan Alencar destaca transição na saúde básica com reformas e convocação de novos servidores

Informações encaminhadas ao parlamentar mostram planejamento da Semsa para chamar mais 500 aprovados no concurso da secretaria em dezembro.

Informações encaminhadas ao parlamentar mostram planejamento da Semsa para chamar mais 500 aprovados no concurso da secretaria em dezembro.

O vereador Elan Alencar (DC), usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) na manhã desta terça-feira (26), para informar aos seus pares que cobrou um posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) sobre o chamamento do concurso público.

“Recebi um retorno da Semsa em que eles informam que há um planejamento da secretaria para chamar em dezembro mais 500 novos servidores concursados e que eles já iniciarão os trabalhos a partir de janeiro”, informou o parlamentar.

Elan, que é presidente da Comissão de Saúde na Câmara, relembrou que foram disponibilizadas, para este concurso, 2001 vagas e que dessas, 1.251 pessoas já foram nomeadas. “Sendo assim resta 750 pessoas a serem chamadas”, destacou.

O parlamentar também destacou as obras e as inaugurações de várias UBSs que serão realizadas até o final do ano. “Assim os profissionais que serão chamados até o final do ano terão boas condições de trabalho.”, ressaltou Elan.

“Estamos vivendo um momento de transição na saúde básica e com isso, teremos condições de atender mil pessoas por dia. Aumentando assim em aproximadamente 10 mil pessoas a mais do que se é atendido hoje. Isso é trabalhar saúde pública com qualidade”, afirmou o vereador que ainda parabenizou a gestão do Prefeito David Almeida por mudar significativamente o quadro de atendimento na saúde básica de Manaus.