Início » Governador de RS denuncia Jean Wyllys por declarações homofóbicas
Política

Governador de RS denuncia Jean Wyllys por declarações homofóbicas

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, ingressou com uma representação no Ministério Público Federal (MPF) contra Jean Wyllys, ex-deputado federal pelo PSOL. A representação é baseada em declarações feitas por Wyllys em 2019, nas quais ele chamou os apoiadores de Jair Bolsonaro de “bicha” e “viado”.

Leite argumenta que as declarações de Wyllys são discriminatórias e ofensivas a uma parcela da população. Ele pede que o MPF investigue o caso e tome as medidas cabíveis.

Wyllys ainda não se manifestou sobre a representação.

A informação da denúncia foi anunciada pelo governador em sua conta no Twitter nesta quinta-feira.

“Não interessa se é da direita ou da esquerda. Não interessa a cor da bandeira que carrega. O que importa é que homofobia, preconceito, discriminação não podem ser tolerados. A sociedade que a gente defende é uma sociedade de respeito, de tolerância, em que as pessoas sejam julgadas pelo seu caráter, pela sua capacidade, pela sua honestidade, não pela cor da pele, não pela crença religiosa, não pela orientação sexual. Homofobia, venha do lado que vier, preconceito e discriminação, venha do lado que vier, da cor da bandeira que cada um segurar, não pode ser tolerado e por isso eu faço essa representação junto ao Ministério Público”, disse Eduardo Leite em um vídeo postado no Twitter.

De G1.