Início » Atletas disputam lançamento de dardo no JEA’S inspirados no campeão amazonense Pedro Nunes
Esporte

Atletas disputam lançamento de dardo no JEA’S inspirados no campeão amazonense Pedro Nunes

FOTOS: Mauro Neto/Sedel

 Maria Paula Lima e Luis Henrique Miranda são destaques na modalidade durante competição na Vila Olímpica de Manaus

O esporte transforma e constrói laços, mas também inspira pessoas. Influenciados pela referência no lançamento de dardo, o amazonense Pedro Nunes, os atletas Maria Paula Lima e Luis Henrique Miranda disputam a 44ª edição do Jogos Escolares do Amazonas (JEA’S). Os jovens prodígios treinam a modalidade há dois anos e se dedicam em treinos intensos, visando alcançar marcas históricas como as de Pedro Nunes.

“Ficamos felizes em saber que temos uma nova geração de atletas que sonham alto e tem como referência um grande campeão que é o Pedro Nunes. Com dedicação e disciplina, com certeza eles também poderão ser os próximos recordistas brasileiros”, comentou Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Luis Henrique Miranda, 16 anos, conheceu o lançamento de dardo em Urucurituba (a 208 km de Manaus), sua cidade natal. Morando em Manaus há pouco menos de um ano, o atleta que treina na Vila Olímpica de Manaus, ressalta a importância de ter Pedro Nunes como referência no lançamento de dardo.

“Treino diariamente com ele e espero um dia chegar no nível que ele está e quem sabe, ser até melhor. Recentemente o Pedro Nunes bateu um recorde no Troféu Brasil e para mim ele é o melhor da história”, destacou Luis Henrique.

Representando o CETI Elisa Bessa Freire, Maria Paula Lima também vê no recordista brasileiro uma oportunidade de chegar cada vez mais longe no lançamento de dardo. “Eu me inspiro vendo ele competindo e tenho o sentimento que um dia eu possa também representar esse esporte e quebrar recordes”, comentou a atleta campeã do JEA’s 2023, na categoria juvenil no lançamento de dardo.

“Ver esses atletas competindo me traz boas lembranças, porque eu também comecei nos jogos escolares e saber que muitos deles se inspiram em mim só me faz querer continuar conquistando títulos e mostrar que eles também podem chegar longe”, declarou o recordista Pedro Nunes.

Com informações da assessoria.