Início » Deputados bolsonaristas criticam declaração de Barroso sobre ex-presidente: ‘Preocupante’
Política

Deputados bolsonaristas criticam declaração de Barroso sobre ex-presidente: ‘Preocupante’

Deputados bolsonaristas reagem à crítica de Barroso no Congresso da UNE: ‘Posicionamento questionável’. Em evento em Brasília, o ministro do STF afirmou:

— Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas.

A parte em que se referiu à corrente política que leva o nome de Jair Bolsonaro (PL) incomodou o núcleo duro de apoio do ex-presidente. Deputado pelo Rio de Janeiro, Carlos Jordy questionou a normalidade de uma fala como esta vindo de um magistrado: ‘Escrachou de vez? Imagine um ministro do STF dizendo numa palestra que eles ‘derrotaram o lulo-petismo'”, disse o parlamentar.

Assim como Nikolas Ferreira, Jordy afirmou que a oposição entrará com processo de impeachment contra Barroso por “atividade político-partidária”.

O deputado estadual do Rio de Janeiro, Márcio Gualberto afirmou que o discurso do ministro é “gravíssimo” e fez uma série de questionamentos: “Ele já reconheceu, recentemente, que o STF está fazendo política.E, agora, afirmou q o Supremo tem lado político? Ele assumiu, com essa fala, que houve interferência no processo que levou à derrota de Bolsonaro? E o que fizeram para derrotar o bolsonarismo?”. A opinião foi respaldada por Bia Kicis (DF) e Júlia Zanatta (SC).https://d-18444303312581098216.ampproject.net/2306301917000/frame.html

Já a catarinense afirmou que o magistrado confessou que “atuou não de acordo com a lei e a constituição mas sim com fins políticos”, disse a catarinense.

Durante o evento, Barroso foi hostilizado por um grupo ligado à profissionais da enfermagem que carregavam faixas afirmando que o ministro é “inimigo” do setor. Diante desta recepção, parlamentares lembraram o episódio em que o magistrado disse a um apoiador do ex-presidente:

— Perdeu, mané. Não amola — respondeu a bolsonarista após o resultado das eleições presidenciais.

Em referência, Nikolas comentou o caso: “Vaiado, mané”, disse.

De O Globo.