Início » NetApp anuncia integração do VMware Sovereign Cloud e gerenciamento simplificado de dados para aplicações modernas virtualizadas
Notícias Corporativas

NetApp anuncia integração do VMware Sovereign Cloud e gerenciamento simplificado de dados para aplicações modernas virtualizadas

O NetApp StorageGRID adiciona a integração do VMware Sovereign Cloud para oferecer ainda mais suporte aos clientes com regulamentos complexos de privacidade e residência de dados

A NetApp® (NASDAQ: NTAP), uma empresa global de software centrada em dados e liderada pela nuvem, anunciou hoje o NetApp StorageGRID for VMware Sovereign Cloud. O plugin da NetApp para o VMware Cloud Director Object Storage Extension permite aos clientes de nuvens soberanas armazenarem, protegerem e preservarem dados não estruturados de maneira mais econômica, enquanto atende aos regulamentos globais de privacidade de dados e residência. A NetApp também anunciou o lançamento recente do NetApp ONTAP Tools for VMware vSphere (OTV 10.1) idealizado para simplificar e centralizar o gerenciamento de dados de empresas em ambientes vSphere multilocatários.

O conceito de soberania emerge como um componente necessário da computação em nuvem para muitas entidades que processam e mantém dados altamente confidenciais, como os dados de governos nacionais e estaduais e de setores altamente regulamentados, como de finanças e saúde. Os governos nacionais também procuram expandir a capacidade econômica digital e reduzir a dependência de empresas multinacionais em seus serviços em nuvem.

O novo plug-in Object Storage para VMware Cloud Director permite aos provedores de serviços em nuvem integrar perfeitamente o StorageGRID como a sua solução Object Storage ideal para oferecer aos clientes armazenamento de objetos seguro para dados não estruturados. A integração oferece serviços StorageGRIDs na interface de usuário familiar do VMware Cloud Director, minimizando os esforços de treinamento e maximizando o tempo de receita para parceiros. Uma função de destaque do StorageGRID é sua compatibilidade universal e suporte nativo para APIs padrão da indústria, como a API do Amazon S3, garantindo a interoperabilidade tranquila em diversos ambientes de nuvem. Valores ainda mais aprimorados, como o gerenciamento automatizado do ciclo de vida, ajudam a garantir proteção e armazenamento mais econômicos e manter a alta disponibilidade para ambientes VMware com dados não estruturados.

“Sabemos que a soberania dos dados é cada vez mais importante para as grandes empresas e que elas aumentam continuamente o volume de dados altamente confidenciais que precisam gerenciar e armazenar”, disse Phil Brotherton, vice-presidente, Solutions & Alliances na NetApp. “A integração do NetApp StorageGRID com o VMware Sovereign Cloud é uma conquista significativa para a NetApp e um divisor de águas real para nossos clientes com dados não estruturados na nuvem, que devem manter controle soberano desses dados em todos os momentos.”

A integração do Sovereign Cloud da NetApp com o Cloud Director permitirá que o provedores ofereçam aos clientes:

  • Maior garantia de que os dados confidenciais, incluindo os metadados, permanecem sob controle soberano, evitando ao mesmo tempo o acesso por parte de autoridades estrangeiras que podem violar as leis de privacidade de dados.

  • Maior segurança e conformidade que protegem aplicativos e dados contra vetores de ataque em rápida evolução, enquanto mantém a conformidade contínua com um local confiável, infraestrutura, estruturas integradas e especialistas locais.

  • Infraestrutura preparada para o futuro para reagir rapidamente às mudanças nas regulamentações de privacidade de dados, ameaçasàsegurança e geopolítica.

  • A capacidade de desbloqueio do valor dos dados com compartilhamento e análise seguros dos dados para promover a inovação sem violar as leis de privacidade. A integridade dos dados é protegida para garantir informações precisas.

Os provedores do VMware Sovereign Cloud se comprometem a idealizar e operar soluções em nuvem baseadas em arquiteturas modernas e definidas por software, que incorporam os princípios-chaves e as melhores práticas descritas na estrutura do VMware Sovereign Cloud. As cargas de trabalho em execução hoje em ambientes VMware Sovereign Cloud frequentemente consistirão em vários conjuntos de dados, assim como grandes volumes de dados não estruturados que precisam ser gerenciados de maneira econômica e integrada, em conformidade com os padrões reconhecidos para clientes soberanos/regulamentados.

”Os provedores do VMware Sovereign Cloud ajudam os clientes em setores altamente regulamentados a atenderànecessidade de inovação altamente segura com base em dados. Já que nenhuma empresa pode fazer isso sozinha, a VMware confia em um ecossistema poderoso e interconectado para levar soluções inovadoras ao mercado”, disse Rajeev Bhardwaj, vice-presidente, Plataforma de Provedores de Nuvem na VMware. “A NetApp é um parceiro tecnológico estratégico e de longa data que está nos ajudando a lidar com os requisitos dos clientes Sovereign Cloud para serviços de dados avançados. A integração do Sovereign Cloud da NetApp com o VMware Cloud Director ajudará os clientes a simplificar ambientes de dados complexos e a garantir que seus dados permaneçam protegidos e em conformidade com as leis de soberania de dados em suas regiões.”

Hoje, a NetApp também anunciou a colaboração com a VMware para modernizar as integrações de APIs entre o NetApp ONTAP e o VMware vSphere. Esta integração ajuda os administradores do VMware a simplificar o gerenciamento e operações das plataformas de gerenciamento de dados baseadas em NetApp ONTAP em ambientes vSphere multilocatários e permite aos usuários tirarem proveito de uma nova arquitetura baseada em microsserviços para oferecer maior escala e disponibilidade. Com os lançamentos mais recentes do NetApp ONTAP e do ONTAP Tools for vSphere, a NetApp tornou o provisionamento, a segurança e a melhor proteção de ambientes VMware modernos em grande escala significativamente mais rápidos e fáceis, enquanto mantém um único ponto de visibilidade e controle por meio do vSphere. ​

NetApp ONTAP Tools for VMware oferece dois benefícios importantes aos clientes:

  • Uma arquitetura redefinida com integração de APIs do VMware vSphere for Storage Awareness (VASA) simplifica as operações orientadas por políticas e escala semelhanteàda nuvem. ​

  • Estrutura habilitada para automação por meio de uma abordagem API em primeiro lugar (API-first) que permite às equipes de TI integrarem-se às ferramentas existentes e criarem fluxos de trabalho completos para consumo fácil dos recursos e capacidades.

Sobre a NetApp

A NetApp é uma empresa global de software centrada em dados, orientada para a nuvem, que capacita as empresas a liderar pode meio de dados na era da transformação digital acelerada. A empresa oferece sistemas, software e serviços em nuvem que possibilitam executar seus aplicativos de maneira otimizada, do data centerànuvem, seja desenvolvendo na nuvem, migrando para a nuvem ou criando suas próprias experiências semelhantesànuvem no local. Com soluções que funcionam nos mais diversos ambientes, a NetApp ajuda as empresas a construírem a sua própria malha de dados para entregar com segurança os dados, serviços e aplicativos certos para as pessoas certas — a qualquer hora, em qualquer lugar. Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no Twitter, LinkedIn, Facebook e Instagram.

A NETAPP, o logotipo da NETAPP, e as marcas que aparecem em www.netapp.com/TM são marcas registradas da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

Recursos adicionais

 O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia: 

Kenya Hayes 

NetApp 

kenya.hayes@netapp.com 

Contato com investidores: 

Kris Newton 

NetApp 

kris.newton@netapp.com 

Fonte: BUSINESS WIRE