Início » Em agenda com ministros em Brasília, deputado amazonense Saullo Vianna busca por recursos federais para o município de Parintins
Política

Em agenda com ministros em Brasília, deputado amazonense Saullo Vianna busca por recursos federais para o município de Parintins

Recuperação da orla e implementação de um curso universitário de Medicina em Parintins estavam em pauta na reunião com Ministros da Educação e do Desenvolvimento Regional

O deputado federal Saullo Vianna (União-AM) cumpriu agenda intensa em Brasília, nesta quarta-feira, 12, que incluiu reuniões nos Ministro da Educação, Camilo Santana, e com o titular do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Goes.

Na pasta da Educação, o deputado amazonense, que estava acompanhado do senador Omar Aziz (PSD-AM) e do prefeito de Parintins, Bi Garcia, foi em busca do apoio do governo federal para a instalação de uma Faculdade de Medicina no município do Baixo Amazonas.

“Estamos em busca de mais investimentos para o nosso Amazonas e, hoje, iniciamos com visitas ao Ministérios da Educação, onde pleiteamos apoio federal para a instalação de curso universitário em Parintins, uma necessidade que não é só deste município, mas de todo o nosso estado”, afirmou Vianna.

Com o Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, a pauta tratada foi da agilização das obras de recuperação e contenção da orla de Parintins, que todos os anos sofre com os sucessivos desbarrancamentos na frente da cidade.

Premiação cientistas amazonenses- No Palácio do Planalto, Saullo Vianna participou do lançamento do Plano de Investimentos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Ciência e Tevcologia (FNDCT) e a reativação do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia.

Na ocasião, presidente Luís Inácio Lula da Silva entregou as Medalhas Méritos aos cientistas amazonenses, a médica sanitarista Adele Benzaken e o infectologista Marcus Lacerda. Ambos haviam tido a homenagem revogada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e, desta vez, foram agraciados pelos relevantes serviços prestados à saúde pública do Amazonas e do país.