Início » Lira diz que votação da Reforma Tributária será amanhã (06)
Economia

Lira diz que votação da Reforma Tributária será amanhã (06)

O presidente da Câmara afirma que os líderes partidários ainda contam votos e dialogam com as suas bases para que o tema possa ser votado com segurança.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou que planeja apresentar as discussões sobre a Reforma Tributária ao plenário nesta quarta-feira, com previsão de realizar uma primeira rodada de votações sobre o assunto na quinta-feira.

De acordo com Lira, os diálogos pela Reforma Tributária, que reuniram governadores, prefeitos e parlamentares, foram fundamentais para que o tema tivesse segurança jurídica. Nesta quarta-feira, o relator da Reforma, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), disse a deputados que o texto ‘evoluiu muito’ desde terça-feira e que nova proposta deve ser apresentada hoje.

O presidente da Câmara afirma que os líderes partidários ainda contam votos e dialogam com as suas bases para que o tema possa ser votado com segurança.

— Trabalharemos hoje (quarta) para levarmos a Tributária a plenário até o final do dia, com perspectiva de votação amanhã (quinta). É uma matéria complicada, que tem muito interesse, os líderes farão a conversa com seus deputados e contarão votos. Esta pauta não é politizada, é uma pauta de Brasil — afirmou.

Sobre a contagem de votos por parte dos líderes, Lira disse ter confiança de que terá os 308 votos necessários para que a Reforma passe em sua primeira votação.

— A discussão precisa começar nesta tarde, senão, nós não teremos tempo para o plenário votar. Vamos ouvir quem defende e quem é contra a Reforma, é claro. Amanhã, o tema segue na pauta. A previsão de tempo para que os líderes peguem o retorno das suas bases e tenhamos uma contagem, uma projeção do número de votos com o qual contamos é até o final desta quarta. Acho que a Câmara conseguirá, sim, os 308 votos necessários. Confio no trabalho deles (dos líderes).

De O Globo.