Início » Tigo Energy supera marco de implantação de 10 milhões de dispositivos MLPE
Notícias Corporativas

Tigo Energy supera marco de implantação de 10 milhões de dispositivos MLPE

Todos os dias, em mais de 100 países, os dispositivos TS4 e MLPE da Tigo monitoram mais de 1 GWh a nível de módulo para milhares de sistemas de clientes, de quilowatts a megawatts, em 3,5 GW de capacidade solar total implantada.

Tigo Energy, Inc. (NASDAQ: TYGO), líder em oferecer soluções inteligentes de armazenamento solar e de energia, anunciou hoje que uma empresa de energia solar do Arizona instalou e colocou em operação 10 milhões de dispositivos TS4 da Tigo. Ao servir como uma das mais de 100.000 instalações solares com uso dispositivos da família TS4 da Tigo, um sistema solar de propriedade independente, a Sunny Energy com sede no Arizona é agora lar do 10 milhões de dispositivos TS4 implantados. O precursor dispositivo TS4 proporciona desligamento rápido, monitoramento a nível de módulo e otimização para uma instalação residencial em Tempe, Arizona. Desde 2007, 3,5 GW de dispositivos MLPE da Tigo foram implantados em mais de 100 países em todos os sete continentes, dos quais mais de 1 GWh de produção solar diária é monitorado pela Tigo Energy Intelligence.

Os produtos TS4 da Tigo garantem que os instaladores tenham flexibilidade para implantar módulos solares de maior potência do setor, de modo que possam oferecer a seus clientes a maior produção de energia por espaço disponível em telhado. Os produtos TS4 da Tigo também reduzem o equilíbrio do sistema (BOS) e os custos de mão de obra devido a um design sem parafusos e sem necessidade de fiação de aterramento adicional. Através do programa Tigo Enhanced, os clientes e instaladores da Tigo têm a liberdade de escolher o equipamento correto para seus projetos solares mediante o emparelhamento simples e plug-and-play com inversores dos principais fornecedores e parceiros da Tigo Enhanced: Chint Power Systems (CPS), Solectria, Sungrow, Solis, Canadian Solar e Growatt.

“Usamos otimizadores Tigo e dispositivos de desligamento rápido desde 2017, e agora, seus inversores”, disse Joseph Cunningham, cofundador e diretor de operações da Sunny Energy. “O design flexível, que usa uma combinação de otimizadores e desligamento rápido, é muito útil. Quando se trata de responder a questões de suporte ao produto, a Tigo supera a concorrência.”

À medida que aumentam as classificações de potência dos módulos solares e cresce a demanda por maior densidade de energia, a plataforma TS4 da Tigo se torna um componente essencial para sistemas solares de todos os portes. Os produtos MLPE da Tigo concedem aos instaladores a liberdade de escolher seus inversores e módulos preferidos, além da flexibilidade de escolher entre uma combinação de desligamento rápido, monitoramento a nível de módulo e otimização. Como tal, os produtos TS4 da Tigo aumentam significativamente a produção de energia ao mitigar o sombreamento e o impacto da incompatibilidade de módulos, propiciando segurança aos socorristas com desligamento rápido e permitindo obter informações de desempenho do sistema mediante monitoramento a nível de módulo. A Tigo fornece ferramentas para frotas solares residenciais, comerciais, industriais e de serviços públicos para reduzir custos de operação e manutenção, melhorar o desempenho do sistema e aprimorar a experiência do usuário para instaladores e proprietários de ativos.

“Ultrapassar o marco de 10 milhões de unidades implantadas é um motivo de orgulho, e estamos agradecidos pelos instaladores dedicados como a Sunny Energy, que compartilham nosso compromisso de oferecer uma experiência solar de alta qualidade aos usuários finais por meio de uma combinação de soluções e serviços”, disse JD Dillon, diretor de marketing da Tigo Energy. “A tecnologia Tigo MLPE representa um papel importante não apenasàsegurança do sistema com desligamento rápido e monitoramento a nível de módulo, mas também ao agregar valor incremental através da otimização com energia recuperada e ferramentas abrangentes de gestão de frota.”

Os instaladores da Tigo têm acesso ao programa de serviços Green Glove, que proporciona uma experiência de suporte superior para instaladores de sistemas solares comerciais e industriais (C&I), bem como residenciais. O programa Green Glove impulsiona a qualidade em toda a cadeia de valor solar com um conjunto de compromissos de suporte formalizados para instaladores Tigo antes, durante e após a instalação.

Para mais informação sobre a linha de produtos TS4 da Tigo, acesse tigoenergy.com.

Sobre a Tigo Energy

Fundada em 2007, a Tigo é líder mundial em desenvolver e oferecer soluções inteligentes de hardware e software que aperfeiçoam a segurança, aumentam o rendimento energético e diminuem os custos operacionais de sistemas solares residenciais, comerciais e de serviços públicos. A Tigo combina seu Flex MLPE (Module Level Power Electronics) e tecnologia de otimizador solar com recursos de software inteligentes com base em nuvem para monitoramento e controle avançado de energia. Os produtos MLPE da Tigo maximizam o desempenho, permitem o monitoramento de energia em tempo real e possibilitam o desligamento rápido exigido por código a nível do módulo. A empresa também desenvolve e fabrica produtos como inversores e sistemas de armazenamento de bateria para o mercado residencial de armazenamento solar. Para mais informação, acesse www.tigoenergy.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Technica Communications

Cait Caviness

E-mail: tigoenergy@technica.inc

Fonte: BUSINESS WIRE