Início » Steel Frame é alternativa sustentável nas construções
Notícias Corporativas

Steel Frame é alternativa sustentável nas construções

Tecnologia de construção a seco reduz impacto ao meio ambiente e beneficia cadeia produtiva da construção civil

Com o avanço de novas tecnologias na construção civil a cada ano, os processos que envolvem uma obra tem ficado cada vez mais eficazes. A adoção de práticas sustentáveis se tornou essencial para abrir mercados e facilitar o acesso a capitais. Temas como a preservação da biodiversidade, eficiência energética e metas de redução dos gases de efeito estufa (GEE), tem entrado na pauta de grandes construtoras pelo país que buscam novas alternativas e produtos para se enquadrar em políticas ESG.

O Steel Frame é uma tecnologia que oferece uma construção limpa, sustentável e que beneficia toda a cadeia produtiva da construção civil: arquitetos, engenheiros e usuários finais. É um sistema moderno, que traz diversos aspectos positivos no decorrer de um projeto arquitetônico. Vem ganhando espaço entre os especialistas da área, que comungam que é um sistema eficaz, produtivo e que não agride o meio que o cerca. 

“Projetos sustentáveis vêm crescendo, não só no Brasil, mas no mundo todo. O Steel Frame, desponta como a melhor opção pra quem quer construir com rapidez, sem perder a contemporaneidade e ganhando um ambiente de qualidade com isolante térmico, por exemplo”, explica André Luiz Rossi, gerente de desenvolvimento e novos negócios da Barbieri do Brasil, indústria dedicada à fabricação de perfis de aço galvanizado para drywall e light steel framing na América Latina.

Uma moradia em Steel Framing possui menor peso estrutural próprio dos materiais em relação à obra tradicional, reduzindo dessa forma o dimensionamento estrutural dos elementos e fundações. Ao mesmo tempo, reduz a quantidade de desperdícios diminuindo assim a poluição por scrap, transporte e disposição dos mesmos.

Grande parte da energia vem da queima de combustíveis fósseis, portanto, o Steel Framing e a construção a seco ajudam a reduzir o consumo deles, reduzindo as emissões de dióxido de carvão e diminuindo o impacto no clima