Início » Simpsons “previu” sumiço de submarino; veja vídeo
Entretenimento

Simpsons “previu” sumiço de submarino; veja vídeo

Vários episódios de Os Simpsons trouxeram à tona o fenômeno peculiar de supostas ‘previsões’ futuras pela família de Springfield. No entanto, a recente associação com o desaparecimento do submarino Titan está causando espanto nas redes sociais.

VÍDEO

Durante a nona temporada do seriado, exibida entre 1997 e 1998, o episódio “Na Onda do Mar” retrata um acidente com um submarino. Na história fictícia, Homer, Barney e Moe estão na reserva da Marinha e durante um treinamento de rotina ficam presos em um submarino nuclear, que sofre um acidente. Eles ficam presos no veículo e o caso vai parar nos principais jornais.

Ainda que a relação entre os eventos não seja idêntica, os internautas relembraram o episódio e muitos se chocaram com mais um previsão. 

Outra curiosidade envolvendo o desenho é que o produtor e escritor da série, Mike Reiss embarcou no Titan, submarino da OpenGate Expedition que está desaparecido desde o dia 19 de junho, no último verão. 

Ao “The New York Times”, Mike contou que precisou assinar um tempo de responsabilidade antes de embargar, procedimento comum, mas na primeira página mencionava a palavra morte três vezes. 

De acordo com o produtor a viagem, que custa cerca de US$ 250 mil, cerca de R$ 1.191.850, é semelhante a cair como pedra por duas horas e meia.

De CNN Brasil.