Início » Empresa de engenharia elétrica cria planos de manutenção
Notícias Corporativas

Empresa de engenharia elétrica cria planos de manutenção

Empresa especializada em serviços de engenharia elétrica cria novo setor de planos de atendimento a condomínios residenciais que inclui prevenção de riscos, correção e modernização de sistemas

A Instel Service, empresa de engenharia elétrica, acaba de abrir um novo setor de prestação de serviços através de contratos de manutenção. O atendimento cobre manutenções preventivas e análise completa do sistema elétrico, com foco nos condomínios residenciais.

O contrato de prestação de serviços é mensal e começa com a emissão de um laudo técnico elétrico e uma análise termográfica das instalações elétricas do cliente. O serviço também inclui chamados emergenciais em casos de falta de energia e manutenção e assessoria frequente aos condomínios.

O principal objetivo do novo modelo de contrato é oferecer um serviço mais abrangente, que inclui tanto a prevenção quanto a manutenção e atualização dos serviços elétricos. Além disso, é possível personalizar o contrato de acordo com as necessidades de cada condomínio atendido, incluindo a frequência das visitas de manutenção.

Juliano Rodrigues é engenheiro eletricista e explica como é o início do novo tipo de serviço. “No início do contrato, será emitido um laudo técnico elétrico detalhado, além de uma análise termográfica, para avaliar a condição atual das instalações e identificar potenciais problemas ou áreas de melhoria”, detalha. Os clientes podem escolher entre diferentes planos de manutenção, optando por aquele que melhor atenda às suas necessidades e orçamento.

Juliano também detalha o que é feito nos dois tipos de manutenção incluídos nos planos, a preventiva e a corretiva. Na primeira, são realizadas inspeções e manutenções regulares para garantir o funcionamento adequado de todos os sistemas elétricos, com o objetivo de prevenir falhas ou problemas. A manutenção corretiva só é necessária em casos de falhas ou problemas imprevistos, quando a empresa vai reparar ou substituir componentes defeituosos e restaurar o funcionamento normal dos sistemas.

“Com manutenções preventivas regulares, os problemas podem ser identificados e resolvidos antes que causem falhas ou interrupções, aumentando a confiabilidade dos sistemas elétricos dos condomínios”, explica Juliano. Além das manutenções, o setor também fornecerá assessoria para modernização das instalações, ajudando os condomínios a manterem suas infraestruturas atualizadas com as tecnologias mais recentes e eficientes.

A manutenção regular e a análise termográfica são importantes para manter os sistemas elétricos dentro dos padrões de segurança e reduzir o risco de acidentes, como incêndios causados por curtos-circuitos ou sobrecargas elétricas. Além disso, a conformidade com as normas de segurança evita multas e outras penalidades que podem ser impostas aos condomínios.

A principal motivação da empresa em criar o serviço foi a percepção de uma demanda não atendida por planos de manutenção elétrica de condomínios residenciais. “O potencial de mercado e a constante necessidade de manutenção e atualização de sistemas elétricos em edifícios residenciais representam um mercado amplo e recorrente”, finaliza Juliano Rodrigues.

Para saber mais, basta acessar http://www.instelservice.com.br