Início » Sidney Leite lidera debate estratégico sobre logística na Amazônia em encontro com empresários
Destaque Política

Sidney Leite lidera debate estratégico sobre logística na Amazônia em encontro com empresários

Na última sexta-feira (16), o deputado Federal Sidney Leite foi o protagonista de uma discussão vital sobre o futuro logístico da Amazônia. Em um encontro dinâmico na sede da CDL Manaus, compartilhou estratégias sobre desoneração tributária e o papel da Zona Franca, destacando a necessidade premente de uma infraestrutura robusta para impulsionar a economia regional.

Ao lado de líderes empresariais, como os presidentes da FCDL-AM e CDL Manaus, o parlamentar abordou temas cruciais, como a melhoria da navegabilidade dos rios durante a estação seca e a importância da construção de ferrovias e rodovias para otimizar o transporte de mercadorias.

O encontro também colocou em destaque os desafios enfrentados na liberação de verbas pelo Banco da Amazônia, com ênfase na burocracia excessiva que impacta diretamente o desenvolvimento de empreendimentos.

“O interesse não pode partir só do legislativo, é preciso que a construção seja feita a várias mãos. Que bom que o superintendente do Basa também se mostrou interessado em colaborar na busca por alternativas que agilizem os processos de financiamento e impulsionem o crescimento econômico sustentável na região amazônica”, disse Leite.