Início » SSP-AM realiza plantio de mudas para celebrar o Dia do Meio Ambiente
Uncategorized

SSP-AM realiza plantio de mudas para celebrar o Dia do Meio Ambiente

A ação contou com a participação dos servidores da Seagi

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio de sua Unidade de Controle Interno (UCI), realizou, na manhã desta quarta-feira (13/06), o plantio de mudas entre medicinais, frutíferas e ornamentais, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado na avenida André Araújo, no Petrópolis, na zona sul de Manaus.

De acordo com o coordenador de Planejamento Integrado da Secretaria Executiva Adjunta de Gestão e Planejamento Integrado (Seagi), coronel José Neto, a iniciativa tem o objetivo de promover boas práticas ambientais entre os servidores.

“Essa ação parece ser algo simples, mas na verdade é uma conscientização, onde nós convidamos os nossos servidores do CICC para mostrar sobre a preocupação e o cuidado com o meio ambiente. A segurança pública não é apenas cuidar de questões de polícia, é também cuidado com o meio ambiente e proteção”, disse o coronel.

O coordenador da Unidade Controle Interno, delegado Turíbio Corrêa, ressaltou que a importância e a preocupação da SSP com o meio ambiente. “Essa ação é fruto das boas práticas administrativas praticadas pela SSP, onde a questão ambiental não pode ficar de fora. Por isso, a SSP através do seu papel institucional, visa também à responsabilidade social e ambiental”, explicou.

As 50 mudas entre medicinais, frutíferas e ornamentais, foram doadas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e plantadas na área externa do Centro.

Com informações da assessoria. =