Início » Prefeitura de Manaus reforça serviços de infraestrutura no Vale do Sinai
Manaus

Prefeitura de Manaus reforça serviços de infraestrutura no Vale do Sinai

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza mais uma obra na comunidade Vale do Sinai, bairro Cidade Nova, zona Norte. Nesta quarta-feira, 1º/3, as equipes trabalham na recuperação asfáltica da rua Tambaú.

A rua, que possui tráfego intenso de veículos, estava com o asfalto desgastado, com vários trechos comprometidos por buracos, impactando diretamente no fluxo da via.

A equipe de obras atua no local com 12 servidores da Seminf, realizando tratamento da base para, posteriormente, aplicar a massa asfáltica com a ajuda de retroescavadeira, vibroacabadora, rolo compressor e caçambas. 

De acordo com o engenheiro responsável pelo serviço, Érico Braga, cerca de 50 toneladas de massa asfáltica são aplicadas na primeira fase do serviço.

“Estamos aproveitando o sol para avançarmos com o asfalto, recuperando vias, como determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior. Nossa meta é atender o máximo de vias possíveis com um serviço de qualidade, que irá melhorar a malha viária da capital”, ressalta o engenheiro.

As obras de recuperação asfáltica e de implantação e recuperação de drenagem têm sido uma prioridade determinada pelo prefeito David Almeida. Em paralelo, o programa “Asfalta Manaus” segue avançando na cidade com frentes de obras em todas as zonas da capital.