Início » Renato Mesquita lança novo álbum “A visão”
Notícias Corporativas

Renato Mesquita lança novo álbum “A visão”

Músico paulista fala sobre o lançamento de novo álbum e reflete sobre seu momento de vida como artista e empresário

O cantor e compositor paulista Renato Mesquita lança em breve novo álbum. Com canções autorais, a obra, intitulada “A visão”, estará inteiramente disponível em todas as plataformas de streaming, após a liberação de um single a cada 14 dias.

Mesquita que, além de músico e intérprete, é produtor fonográfico, começou sua empreitada artística cantando covers românticos na plataforma de vídeos TikTok. “Nos primeiros anos de música, quando as portas pareciam mais fechadas do que abertas, quando as vozes da dúvida ecoavam mais alto do que os acordes da esperança, a paixão pela música e o apoio da equipe me impulsionaram a superar qualquer adversidade”.

Agora, o artista celebra o melhor momento da carreira. “Este ano será um capítulo emocionante na minha jornada musical e mal posso esperar para compartilhar minha música, minha arte e minha paixão com o mundo”, destaca Mesquita.

Novo álbum

Segundo o cantor, o álbum ‘A visão’ contém diferentes gêneros musicais. Reggaeton, Hip Hop e Dancehall são ritmos presentes no novo trabalho do artista, que conta também com o R&B na canção “Cigarro” e com trap nas faixas “Meu vício” e “Sempre quero mais”. 

A principal expectativa do músico com a estratégia de lançamento do novo trabalho é ficar mais próximo do público.“Quando você lança canções com mais frequência, há uma sensação de constante movimento, como se estivesse sempre correndo para acompanhar o ritmo da indústria. É excitante, sim, mas também desafiador. Você está constantemente no ciclo de escrever, gravar, lançar, promover e repetir”, explica o artista. 

Mesquita acredita existir uma certa liberdade nessa abordagem de lançamento, que o permite experimentar mais, explorar diferentes estilos e temas, sem a pressão de fazer cada lançamento um sucesso estrondoso. “Há espaço para falhas, para tentativas e erros. E isso, de certa forma, é libertador”, define o cantor.

Para o músico, as canções do novo trabalho refletem sua cosmovisão sobre a jornada como artista independente e também empresário, mostrando suas ambições, decepções, ressentimentos, falhas e sucesso.

O cantor afirma que o atual momento da carreira é propício para estreitar sua relação com o público. “Agora sinto que meu contato está extremamente próximo aos meus fãs e que eles anseiam por saber mais sobre mim. Então, creio que esse seja o momento certo de lançar estas faixas”, diz Mesquita.

Turnê em São Paulo

Além do lançamento das canções nas plataformas de streaming, o artista se prepara para sua primeira turnê de apresentações das músicas autorais, aproveitando o embalo da divulgação do novo trabalho.

Mesquita explica que a turnê em São Paulo está nos estágios iniciais de planejamento, e a cidade oferece um terreno fértil para artistas independentes. “É um privilégio estar aqui, onde as luzes do palco iluminam não apenas o presente, mas também os primeiros capítulos de uma história que muitos duvidaram”.

O cantor se diz ansioso para compartilhar sua música ao vivo com novos ou conhecidos fãs.“Minha equipe e eu trabalhamos arduamente para garantir que minha música chegue a um público mais amplo”.

A agenda do músico em 2024 está intensa, com ensaios, sessões de gravação e reuniões estratégicas, com foco numa maior interação com fãs e na criação de um conteúdo cada vez mais envolvente.  

“Uma das estratégias para este ano são os videoclipes em programações de televisão. O objetivo é proporcionar uma experiência audiovisual única que se destaque, além de apenas promover minha arte”.

Para saber mais, basta acessar: www.renatomesquita.com