Início » Zé Pedro assume Prefeitura de Borba
Política

Zé Pedro assume Prefeitura de Borba

Na noite deste sábado, tomou posse na Câmara Municipal de Borba, município localizado a cerca de 200 quilômetros de Manaus, José Pedro Freitas Graça, conhecido como Zé Pedro (PSD), no cargo de prefeito. Ele era o vice-prefeito que assumiu o posto de titular após o afastamento do prefeito Simão Peixoto (PP).

Zé Pedro Graça, 46 anos, é natural de Borba. Empresário do ramo de transporte fluvial, casado, pai de três filhos e dois netos. Conhece a cidade, seus moradores assim como as demandas locais por ter sido vereador duas vezes e presidente da Câmara Municipal.

O prefeito empossado fez um discurso curto e emocionado. Na presença dos senhores vereadores, Edilson Batista, Miguel Lima, Rodrigo Pantoja, Tatiana e Pedro Paz. Prometeu à população de Borba, que durante o mandato irá honrar o cargo todos os segundos e minutos que Deus o permitir ficar à frente da prefeitura.
Irei administrar Borba com muito trabalho, dedicação, honradez e responsabilidade, afirmou Zé Pedro.

Simão Peixoto

Afastado do cargo de prefeito de Borba, Simão Peixoto foi alvo de operação do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) na semana passada. Ele é acusado pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) de chefiar uma organização criminosa e desviar R$ 29 milhões de recursos públicos em série de fraudes em licitações no município.

Há indícios de fraude em procedimentos licitatórios de pelo menos 13 contratos da prefeitura, além da ocultação de bens. Os suspeitos são acusados de associação criminosa, fraude em licitação, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva.