Início » Saullo Vianna propõe PL para inclusão social de idosos nos programas habitacionais do governo federal
Política

Saullo Vianna propõe PL para inclusão social de idosos nos programas habitacionais do governo federal

Projeto prevê que seja obrigatória a suplementação de recursos ao orçamento de modo a garantir a aplicação da medida

O deputado federal Saullo Vianna (União-AM) apresentou o Projeto de Lei (PL) nº 1278/2023, que visa promover a inclusão social e o bem-estar dos idosos nos programas habitacionais executados pela União. O PL propõe a implantação de espaços de lazer adaptados para atividades da terceira idade.

“ É fundamental garantir que nossos idosos tenham espaços adequados para desfrutar de momentos de lazer e convívio social. O projeto de lei busca promover uma vida ativa e saudável para a terceira idade, contribuindo para sua qualidade de vida e reduzindo a demanda por serviços de saúde pública”, diz Saullo Vianna.

A medida prevê que os espaços de lazer tenham equipamentos apropriados para atividades físicas e sociais específicas para os idosos. Vale ressaltar que a prática regular de exercícios físicos pode prevenir doenças crônicas e proporcionar um envelhecimento mais saudável.

Recursos garantidos – Vianna afirma que as despesas decorrentes da aplicação da lei serão cobertas pelas dotações orçamentárias existentes, com possibilidade de suplementação de recursos e sua inclusão nos orçamentos futuros será obrigatória.