Início » Quebra de recordes marcam retorno das atividades no Parque Aquático de Alto Rendimento na Copa Amazonas de Natação
Esporte

Quebra de recordes marcam retorno das atividades no Parque Aquático de Alto Rendimento na Copa Amazonas de Natação

FOTOS: Mauro Neto/Sedel

Adriele Marcela e Caio Arcos estão entre os nadadores com os melhores desempenhos e irão formar a Seleção Amazonense 

A Copa Amazonas Troféu Eduardo Picinini marcou o retorno das atividades oficiais do Parque Aquático de Alto Rendimento da Vila Olímpica de Manaus com quebra de recordes. Os nadadores Adriele Marcela, 12 anos, e Caio Arcos (18), estão classificados para o Interfederativo, em julho, na Paraíba.

“Nos dá muito orgulho ver gradativamente a evolução dos nossos atletas, são resultados que confirmam a importância dos investimentos do Governo do Amazonas. Nosso compromisso só fortalece o desporto amazonense para que nossos atletas se destaquem cada vez mais em competições nacionais e internacionais”, ressaltou Jorge Oliveira, titular da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

De acordo com a presidente da Federação Amazonense de Desporto Aquáticos do Amazonas (Fada), Cláudia Nobre Lisboa, os nadadores participantes também somam índices para dois Campeonatos Brasileiros de Inverno, infantil e juvenil, que serão realizados nos meses de junho e julho.

“É com grande felicidade que retornamos a essa casa, que é a Vila Olímpica de Manaus, com o nosso principal evento que é a Copa Amazonas. Esse campeonato nos revela as promessas da nova geração, como Adriele Marcela, Pietra Menezes e Caio Arcos que já estão classificados para o Brasileiro de Inverno”, disse Cláudia Nobre Lisboa.

Para Jacinete Cordeiro, mãe da Adriele Marcela, é muito gratificante ver a evolução da filha. “Ela gosta do que faz e a gente apoia ela em tudo, agora, com o incentivo do estado estamos evoluindo muito. A expectativa tá grande para a disputa do seu primeiro Brasileiro em junho, em São Paulo”.

Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio do Bolsa Esporte, coordenado pela Sedel, a nadadora mantém uma jornada de treino diário, sua dedicação resultou o melhor índice técnico da Copa Amazonas, Troféu Eduardo Picinini, na categoria infantil.  Com quatro recordes, nos 1.500, 800, 400 e 200 metros livres absoluto na piscina de 50 metros, conquistou o 1° lugar no ranking Brasileiro.

Resultado geral por equipes

Categoria Mirim

Campeão- N.B.R

Categoria Petiz

Campeão – N.B.R

Resultado Absoluto

1°lugar – @i.p.n.s.s

2°lugar – N.B.R

3°lugar – Aquática Amazonas

Melhor índice técnico da competição

Feminino – Adriele Marcela

Masculino – Caio Arcos

Atletas mais eficientes da competição

(que mais pontuaram para seus clubes)

Feminino- Kathleen Manoellaa

Masculino- Alyson Monteiro

Com informações da assessoria.