Início » Cerca de 100 famílias são beneficiadas com implantação de nova rede de drenagem no conjunto Castanheira
Manaus

Cerca de 100 famílias são beneficiadas com implantação de nova rede de drenagem no conjunto Castanheira

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), implanta 60 metros de extensão de drenagem profunda no conjunto Castanheira, no bairro São José Operário, zona Leste, nesta quinta-feira, 13/4.

São três linhas de tubulação instaladas sob a rua Penetração. O trabalho visa sanar os alagamentos na área.

Mais de 100 famílias vão ser beneficiadas com a nova rede de drenagem, interrompendo o alagamento nas casas provocado pelas chuvas. Ao todo, 70 tubos são instalados no subsolo, com o auxílio de uma retroescavadeira.

Segundo o chefe de Distrito do São José, Pio Silva, a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, é acabar definitivamente com o sofrimento dos moradores dessa área a cada chuva.

“A ação é complexa e executada em etapas. A Seminf realizou o alargamento, desassoreamento e limpeza do igarapé para que não haja mais transbordamento. Uma outra tubulação precisou ser desviada e outra completamente substituída, para comportar o volume de água da chuva. Nesta etapa, nossas equipes estão trabalhando de forma intensa na implantação dessa nova rede de drenagem na área, com aproximadamente 60 metros de extensão”, enfatizou Pio Silva.

As equipes do Distrito de Obras seguem com os trabalhos, agora na etapa de construção de três caixas coletoras. Na sequência, será executado o envelopamento da rede em concreto e o aterro da área.

A Seminf ressalta que as equipes dos 17 Distritos de Obras executam obras emergenciais pela cidade, especialmente nas que sofreram grandes impactos com as fortes chuvas.

Além das drenagens profundas, a Seminf realiza obras de pavimentação asfáltica, meio-fio, sarjetas, contenção de erosões, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da cidade e conta sempre com a ajuda dos moradores em toda a cidade, na identificação de áreas mais afetadas, para que as obras emergenciais sejam realizadas de forma emergencial e célere.