Início » Prefeito fiscaliza obras da segunda etapa do parque Amazonino Mendes
Política

Prefeito fiscaliza obras da segunda etapa do parque Amazonino Mendes

O prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou nesta quarta-feira, 6/12, o andamento das obras da segunda etapa do parque Amazonino Mendes, localizado entre as zonas Leste e Norte da capital. O futuro parque de diversão vai contar com uma área cenográfica de aproximadamente 25 mil metros quadrados, além de elementos gigantes da fauna e flora amazônicas.

“Nós viemos fiscalizar as obras do parque Amazonino Mendes, na área dos gigantes da floresta, e aqui teremos uma área dos jacarés, teremos a área das onças, a área dos pássaros e peixes. Isso aqui vai ser um parque dos sonhos para a população da zona Norte e da zona Leste de Manaus. Na verdade, Manaus vai ser agraciada com o maior parque linear do Norte do Brasil, que já começa a tomar forma”, disse Almeida.

O primeiro parque temático também vai contar com esculturas de grandes dimensões relativas à natureza amazônica, como jacaré e filhotes, iguanas, onças, macacos, flores e troncos todos em estruturas de ferro moldado, que já ganham forma na segunda etapa do parque, entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves. A obra foi licitada e o prazo de entrega é para maio do próximo ano.

“Com a dedicação e com o carinho de todos os trabalhadores, dos artesãos que atuam na concepção desse parque, podemos ver que a cada dia a obra avança mais, e nós temos uma programação para que no mês de maio do próximo ano, nós possamos estar entregando esse presente para a cidade”, completou o prefeito.

A construção terá cenários interativos temáticos, com rampas de escalada, escorregadores, área molhada, entre outros. Nos cenários será possível encontrar estruturas de animais da Amazônia, como jacarés, peixes e até uma iguana, com altura entre 3 metros e 8 metros. Todas as figuras ligadas à floresta serão manuseadas como brinquedos lúdicos para os pequenos e interativos para os adultos. O projeto arquitetônico é assinado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

Terceira etapa

A terceira etapa de construções no parque, a estrutura de um habitacional com 180 unidades, tem previsão de conclusão para junho de 2024, tendo o projeto recebido ajustes após sondagens e terraplenagem no terreno. O habitacional está dividido em três blocos distintos de cinco pavimentos cada, com vagas de estacionamento para carros e motos. Entre os blocos, serão construídas calçadas arborizadas e mais playgrounds.