Início » Estudantes de escolas de Manaus e do interior, participam de oficinas sobre Sustentabilidade, Inclusão e Diversidade
Educação

Estudantes de escolas de Manaus e do interior, participam de oficinas sobre Sustentabilidade, Inclusão e Diversidade

Foto: Divulgação

De 08 a 19 de maio, cerca de 3.000 alunos das redes municipais e estaduais de ensino vão participar de oficinas ligadas à sustentabilidade, inclusão e diversidade, pilares do ESG, sigla em inglês para Meio Ambiente, Social e Governança usada para se referir às melhores práticas empresariais.

As ações vão acontecer em Tefé, Punã (Uarini) e Manaus no Estado do Amazonas, Rio Claro, no interior de São Paulo e Joinville, em Santa Catarina. Esta é a primeira etapa dos projetos “ESG Talks” e “Diversidade e Inclusão Talks”, que incluem oficinas escolares, exposições de arte e palestras com especialistas e convidados.

O objetivo é estimular jovens entre 12 e 17 anos a desenvolverem habilidades, como liderança, senso de responsabilidade social, cuidado com o meio ambiente, inclusão e valorização da diversidade. A iniciativa é um dos desdobramentos do Festival Conhecendo os ODS, ação que já teve duas edições e atingiu mais de 30 mil pessoas, tornando-se o maior festival online de sustentabilidade da América Latina. Neste caso, o projeto trabalha 11 ODS, entre eles: ODS de número 5, que defende a igualdade de gênero; ODS 10, que propõe a redução das desigualdades; ODS 12, que estabelece o consumo e a produção responsável, entre outros objetivos ligados ao meio ambiente, às questões sociais e à governança.

Patrocinados pela Whirlpool Corporation, detentora de marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, os dois projetos têm criação e realização da NTICS projetos, empresa brasileira que há mais 25 anos atua no desenvolvimento de projetos ligados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. “Estamos criando uma consciência global entre os jovens em idade escolar porque acreditamos que em pouco tempo eles terão o real poder para transformar este planeta num lugar melhor para viver”, diz Ana Carolina Xavier, Diretora de Inovação  da NTICS.