Início » Monsha’at e importantes empreendedores sauditas participam do Congresso Mundial de Empreendedorismo 2023
Notícias Corporativas

Monsha’at e importantes empreendedores sauditas participam do Congresso Mundial de Empreendedorismo 2023

Uma delegação da Arábia Saudita composta por alguns dos principais empresários do país participou recentemente no Congresso Mundial de Empreendedorismo 2023 (GEC23), liderado pela Monsha’at, a Autoridade Geral de Pequenas e Médias Empresas do Reino da Arábia Saudita.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231007743807/pt/

Monsha’at’s participation at the Global Entrepreneurship Congress 2023 in Melbourne (Photo: AETOSWire)

Monsha’at’s participation at the Global Entrepreneurship Congress 2023 in Melbourne (Photo: AETOSWire)

Entre os objetivos da Monsha’at estava dar suporteàdelegação de empresários sauditas, discutir oportunidades com impulsionadores e facilitadores do setor mundial de PME e promover parcerias para avançar no empreendedorismo, na Arábia Saudita e no exterior.

Saud Al-Sabhan, Vice-Governador para o Empreendedorismo na Monsha’at, falou durante a sessão de encerramento do primeiro dia, tendo como título “Mude seu mundo: perspectivas para o futuroàfrente”.

Al-Sabhan declarou: “As PME são os principais impulsionadores da economia mundial, mas o ecossistema adequado deve existir e elas devem estar envolvidas com oportunidades de apoio que permitam às mesmas alcançar suas metas com eficácia.”

Ele acrescentou: “A cooperação com parceiros locais e internacionais de instituições públicas e privadas também é vital para permitir a integração das PME em diversos setores, visando superar desafios e difundir uma cultura de empreendedorismo de um modo mais rápido e eficaz.”

Também representando a Arábia Saudita no GEC23, estiveram vários empresários nacionais de sucesso. Um deles foi Salem Aljawini, Sócio Fundador da RasMal, uma plataforma multifuncional baseada em assinatura para automatizar a gestão de patrimônio, facilitar a arrecadação de fundos e aperfeiçoar a governança para um processo simples de clique para as empresas.

“É um momento empolgante para o cenário das startups sauditas”, disse Aljawini. “Há diversos elementos que criam as condições adequadas para a ascensão da Arábia Saudita como uma incubadora para startups. Estas incluem o acesso ao capital, um ecossistema empreendedor de suporte e a crescente qualidade dos fundadores e de suas equipes.”

Outra empresa participante do GEC23 foi a WakeCap, uma empresa de tecnologia e construção, que permite que as construtoras tenham relatórios de campo em tempo real no canteiro de obras.

O Fundador e Diretor Executivo da WakeCap, Hassan Al-Balawi, disse: “A persistência é uma característica que qualquer empreendedor de sucesso deve ter, a fim de ser bem sucedido. Desde a arrecadação de fundos de investidores, passando pela contratação e liderança da equipe adequada, atéàpermanência na vanguarda da concorrência, este é um valor empresarial chave a ser obtido.

A GEN também anunciou que a próxima edição da Copa do Mundo de Empreendedorismo (EWC) será realizada na Arábia Saudita, no Biban Forum 2024. Co-organizado pela GEN e Monsha’at, a EWC é uma das maiores competições de lançamento e programas de apoio a startups do mundo.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

José Mendez

mendezj@webershandwick.com

Fonte: BUSINESS WIRE