Início » Jomar Fernandes assume conselho do Fórum Nacional Fundiário
Destaque Política

Jomar Fernandes assume conselho do Fórum Nacional Fundiário

Corregedor do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Jomar se diz honrado com a nova missão

Cabe ao Fórum formular propostas para melhoria da gestão fundiária e soluções para o uso da terra

O corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes, foi eleito, no último dia 6, conselheiro do Fórum Nacional Fundiário das Corregedorias-Gerais dos Tribunais de Justiça (FFN).

O magistrado amazonense e o desembargador Rubens Schulz (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) passaram a integrar o Conselho Executivo, Legislativo e de Aperfeiçoamento dos Serviços Extrajudiciais Imobiliários do fórum.

Durante a reunião remota, conduzida pelo presidente da entidade, desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, corregedor-geral de Justiça do Maranhão, também foi eleita a desembargadora Maysa Vendramini Rosa (CGJ/TO) como vice-presidente do Fórum Nacional Fundiário.

A FFN tem como objetivo principal debater soluções para os problemas fundiários comuns aos Estados brasileiros atuando para que as políticas fundiárias sejam aprimoradas, modernizadas e valorizadas, respeitando a competência e autonomia de cada ente federativo. Cabe ainda ao Fórum formular propostas para a melhoria da gestão fundiária e soluções para o uso da terra.

O desembargador amazonense se disse honrado com a nova atribuição e afirmou que a Corregedoria terá muito a contribuir com temática, que para ele, é sempre um grande desafio para o sistema de Justiça. “Devido às diversas complexidades que envolvem essa matéria, sobretudo porque atinge grupos vulneráveis e famílias de baixa renda. Não mediremos esforços para colaborar no que for necessário”, declarou o desembargador Jomar Fernandes.