Início » BYD destaca liderança em soluções sustentáveis na COP28
Notícias Corporativas

BYD destaca liderança em soluções sustentáveis na COP28

A participação da BYD na COP28 mostra a liderança global em sustentabilidade A BYD apresentou um compromisso de uma década com a sustentabilidade do Belt & Road na COP28. Os projetos ecológicos inovadores da BYD, Zero-Carbon Industrial Campus, SkyRail e SkyShuttle ganharam reconhecimento

A BYD, fabricante líder mundial de veículos de energia nova (NEVs) e baterias de energia, apresentou suas contribuições impactantes para o desenvolvimento sustentável na 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP28) em Dubai, Emirados Árabes Unidos, realizada de 30 de novembro a 12 de dezembro. A conferência deste ano, que teve como tema “Unite, Act, Deliver” (Unir, Agir, Entregar resultados), continua se concentrando em promover a colaboração internacional para enfrentar os desafios urgentes da mudança climática.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231212063108/pt/

Michael Shu, Managing Director of BYD Europe, gave remarks at COP28 (Photo: Business Wire)

Michael Shu, Managing Director of BYD Europe, gave remarks at COP28 (Photo: Business Wire)

Em 8 de dezembro, Michael Shu, diretor-executivo da BYD Europe, participou da conferência e fez um discurso cativante no evento paralelo do Pavilhão da China, destacando práticas sustentáveis sob a Iniciativa Cinturão e Rota da China. Com base na extensa experiência da BYD em contribuir ativamente para a iniciativa, Michael Shu compartilhou insights sobre o fomento ao desenvolvimento sustentável para empresas de tecnologia de nova energia ao longo do Cinturão e Rota.

Salientando o papel integral da BYD na formação de um futuro sustentável, Michael Shu declarou: “Há uma década, em respostaàIniciativa, a BYD adotou uma abordagem aberta e colaborativa, expandindo gradualmente sua presença ao longo da rota. Nossa jornada transformadora, evoluindo do alcance global de produtos e tecnologia para liderar a mudança em direçãoàenergia verde, ilustra vividamente nosso compromisso inabalável de cultivar o crescimento econômico e o emprego nas regiões do Cinturão e Rota.”

Como defensora consistente da inovação ecológica, a BYD mantém um compromisso ativo com soluções verdes e ações tangíveis. Ano passado, a BYD tornou-se a primeira fabricante de automóveis do mundo a interromper a produção de veículos a motor de combustão, liderando uma mudança revolucionária no setor. As vantagens exclusivas da BYD no setor de nova energia foram demonstradas ao estabelecer o primeiro Campus Industrial de Zero Carbono para uma marca automotiva chinesa em sua sede global em Shenzhen. O reconhecimento do Campus Industrial de Zero Carbono da BYD, SkyRail e SkyShuttle entre as dez iniciativas exemplares de baixo carbono de Shenzhen no Pavilhão da China em 5 de dezembro destaca a liderança da empresa em práticas sustentáveis.

Durante a COP28, a BYD também anunciou oficialmente uma colaboração com a Organização Latino-Americana de Energia (OLADE), com o objetivo de impulsionar conjuntamente a mobilidade elétrica e os processos de transformação de energia nos 27 países membros da América Latina e do Caribe. Essa iniciativa estratégica reafirmou o compromisso da BYD em impulsionar a transformação verde global.

Além disso, os produtos totalmente elétricos da BYD, incluindo BYD HAN, BYD ATTO 3 e ônibus elétricos puros, forneceram serviços de transporte sem carbono durante toda a conferência na Expo City Dubai, alinhando-se com as metas de transporte de carbono zero da COP28.

Olhando para o futuro, a BYD mantém-se firme em sua visão de Resfriar a Terra em 1 °C, continuando a desempenhar um papel crucial como líder global em veículos de nova energia. A empresa persistirá na adoção de estratégias inovadoras e tecnologias de vanguarda para liderar a indústria global de veículos de nova energia, mantendo-se inabalável em seu compromisso de contribuir ainda mais para o desenvolvimento econômico sustentável global e a proteção ambiental.

Sobre a BYD

A BYD é uma empresa multinacional de alta tecnologia dedicada a alavancar inovações tecnológicas para uma vida melhor. Fundada em 1995 como fabricante de baterias recarregáveis, a BYD agora possui um escopo de negócios diversificado que abrange automóveis, transporte ferroviário, novas energias e eletrônicos, com mais de 30 parques industriais na China, Estados Unidos, Canadá, Japão, Brasil, Hungria e Índia. Da geração e armazenamento de energia às suas aplicações, a BYD se dedica a fornecer soluções energéticas com emissão zero que reduzam a dependência global de combustíveis fósseis. A sua nova pegada energética abrange agora 6 continentes, mais de 70 países e regiões e mais de 400 cidades. Listada nas Bolsas de Valores de Hong Kong e Shenzhen, a empresa é conhecida por fazer parte da lista Fortune Global 500 que fornece inovações na busca por um mundo mais verde.

Para obter mais informações, visite www.bydglobal.com.

Sobre a BYD Auto

Fundada em 2003, a BYD Auto é a subsidiária automotiva da BYD, uma empresa multinacional de alta tecnologia dedicada a alavancar inovações tecnológicas para uma vida melhor. Com o objetivo de acelerar a transição verde do setor de transporte global, a BYD Auto se concentra no desenvolvimento de veículos elétricos puros e híbridos plug-in. A empresa domina as principais tecnologias de toda a cadeia industrial de veículos de energia nova, como baterias, motores elétricos, controladores eletrônicos e semicondutores automotivos. Nos últimos anos, a empresa testemunhou avanços tecnológicos significativos, incluindo a Blade Battery, a DM-i Super Hybrid Technology, a e Platform 3.0, a CTB Technology, a e4 Plataforma, Sistema de Controle Inteligente da Carroceria BYD DiSus e Sistema Super Híbrido DMO. A empresa é a primeira fabricante de automóveis do mundo a interromper a produção de veículos movidos a combustíveis fósseis durante a transição para veículos elétricos (EV) e permanece no topo das vendas de veículos de passageiros de nova energia na China por 10 anos consecutivos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Ásia-Pacífico: Liya Huang, liya.huang@byd.com tel.: +86-755-8988-8888-69666

Europa: Penny Peng, PressEU@byd.com tel.: +31-102070888

América do Norte: Frank Girardot, frank.girardot@byd.com tel.: +1 213 245 6503

América Latina: José Miranda, jose.miranda@byd.com tel.: +56 9 96443906

Brasil: Pablo Toledo, pablo.toledo@byd.com tel.: +19 3514 2554

Oriente Médio e África: Nikki Li, meapr1@byd.com tel.: +86-755-8988-8888-62319

Fonte: BUSINESS WIRE