Início » Deputada Joana Darc denúncia Wilker Barreto, por violência política na Aleam
Política

Deputada Joana Darc denúncia Wilker Barreto, por violência política na Aleam

A deputada Joana Darc (União) denunciou, na manhã desta quinta-feira (20), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), seu colega de parlamento, deputado Wilker Barreto (Cidadania), logo após sofrer ataque político do parlamentar, que é conhecido por desrespeitar mulheres no ambiente político, ao afirmar que Joana “não defende causa alguma”, mesmo sendo comprovada como a mais produtiva na Aleam.

De acordo com a parlamentar, Wilker tentou diminuir a causa animal ao dizer que as pessoas se importam mais com a capivara Filó, do caso de Agenor Tupinambá, do que com as crianças nos sinais de trânsito.

“Defendo a educação e peço respeito à causa que represento neste parlamento, deputado. Não vou permitir que vossa excelência desmereça os animais e tampouco diga que não defendo as crianças, pois eu também defendo as crianças, já que sou mãe de uma criança com deficiência. Respeite minha causa e estarei lhe denunciando por violência política”, disse Joana na tribuna da Casa.

Em uma manobra ridícula de usar os professores e membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), Wilker utilizou de má fé a luta do reajuste salarial dos professores do Estado para atacar Joana e sua causa pelos direitos dos animais.

Ataques repetitivos

Ainda enquanto vereadora, Joana Darc sofreu agressão política por parte de Wilker Barreto que, na época, era presidente da Câmara Municipal dos Vereadores de Manaus (CMM), interrompeu a palavra da parlamentar durante vários discursos na CMM, cortando o microfone dela e fazendo piadas com a causa animal.

Na manhã desta quinta-feira (20), o deputado Wilker, mais um vez, anos após a CMM, repete os ataques à pessoa de Joana Darc, enquanto defensora das pessoas com deficiência e dos animais do Amazonas.