Início » SES-AM intensifica atendimentos em consultas e exames em unidades neste sábado (15/04)  
Saúde

SES-AM intensifica atendimentos em consultas e exames em unidades neste sábado (15/04)  

FOTOS: Divulgação/ SES-AM

 Pacientes no Sistema Nacional de Regulação (SISREG) estão sendo convocados para receberem atendimentos especializados durante a ação  

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) realiza, neste sábado (15/04), a intensificação nos atendimentos por especialidades nas Policlínicas Danilo Corrêa e João Braga, ambas na zona norte de Manaus, além da Fundação Hospitalar Alfredo da Matta (Fuham), zona sul. A ação é voltada para pacientes inseridos no Sistema Nacional de Regulação (Sisreg) 

O secretário de estado de Saúde, Anoar Samad, explica que o objetivo da campanha de intensificação do atendimento aos pacientes regulados é diminuir o tempo de espera para as consultas e atender à demanda por esses serviços.  

“A intensificação nos atendimentos por especialidades é de extrema importância, pois assim conseguiremos diminuir o tempo de espera dos pacientes no Sisreg, e isso garante um atendimento mais rápido e eficiente, além de evitar complicações e contribuir para o diagnóstico precoce de doenças”, destacou o secretário,  

Segundo Anoar Samad, essa iniciativa reforça o compromisso da SES-AM com a melhoria contínua dos serviços de saúde, buscando sempre garantir um atendimento de qualidade e acessível para todos.  

A ação buscará alcançar todas as zonas de Manaus nas próximas semanas. Em fevereiro, a intensificação ocorreu em unidades da zona sul da capital e durante o mês de março, a iniciativa ocorreu na zona leste.  

Atendimentos  

Serão atendidas na Policlínica Danilo Corrêa as especialidades médicas: cardiologia, urologia, gastroenterologia, reumatologia, proctologia, ortopedia, nutrição e neurologia, além de exames de ultrassonografia. A expectativa é de que sejam atendidos 340 pacientes nesta unidade.   

Enquanto na Policlínica João Braga, serão ofertadas consultas nas especialidades de oftalmologia, otorrinologia, psiquiatria, dermatologia, além de exames ginecológicos de colposcopia, totalizando o atendimento para 230 pacientes regulados.  

Além das especialidades médicas, serão ofertados também, atendimentos por profissional de nível superior de Enfermagem e Centro de Testagem e Acolhimento, disponível para os pacientes agendados nas consultas.  

Na Fundação Hospitalar Alfredo da Matta (Fuham), a ação será destinada ao atendimento de pacientes dermatológicos pediátricos. Crianças e adolescentes, entre 0 e 15 anos de idade, que estão com nomes cadastrados na fila do Sistema de Regulação (SISREG) – que organiza as consultas no Sistema Único de Saúde (SUS) – serão atendidos a partir das 7h. A Gerência de Enfermagem da Fuham tem orientações importantes para pais e responsáveis que venham trazer seus pacientes a serem consultados.  

 Pacientes convocados  

Os pacientes regulados que participarão da ação de intensificação de consultas e exames estão sendo convocados por telefone para garantir que eles compareçam ao atendimento agendado. Durante a chamada telefônica, os pacientes são informados sobre a data, horário e local da consulta ou exame, além de receberem outras informações importantes sobre o procedimento.  

Caso alguns pacientes ainda não tenham sido contatados, eles têm a opção de verificar se seus nomes constam na lista de convocados por meio de um link, que pode ser acessado a seguir:  


http://www.saude.am.gov.br/download/LISTA_DE_CONV_PACIENTES_REGULADOS_PARA_INTENSIFICACAO_DE_CONSULTAS_E_EXAMES.pdf 

Com informações da assessoria.