Início » Primeiro dia do Feirão do Pescado comercializa mais de 60 toneladas 
Destaque Economia

Primeiro dia do Feirão do Pescado comercializa mais de 60 toneladas 

FOTO: Ruth Jucá/ADS e Arthur Castro/Secom

O primeiro dia do Feirão do Pescado finalizou com mais de 60 toneladas de peixe comercializadas nesta quarta-feira (05/04). A ação, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), movimentou aproximadamente R$ 800 mil, aquecendo o mercado de pescado em Manaus, neste período pré-feriado religioso. Os três pontos de venda estarão abertos até sexta-feira (07/04).

Neste primeiro dia, foram vendidas cerca de 63 toneladas de pescado nas três unidades do Feirão do Pescado: Arena Amadeu Teixeira, Centro de Convivência Padre Pedro Vignola e Centro Cultural Povos da Amazônia, por onde circulou um púbico de aproximadamente 9,4 mil pessoas.

Para a presidente da ADS, Michelle Bessa, o Feirão do Pescado cumpre com o seu objetivo em levar peixe de qualidade e com preço acessível às famílias amazonenses e auxiliar os produtores na comercialização de seus produtos. “Esta ação potencializa ainda mais a comercialização do pescado, que além de ser um dos mais consumidos no Amazonas, se mantém como um dos mais procurados nesta época de Semana Santa”, afirmou.

O resultado das vendas na abertura do Feirão do Pescado animou feirantes, peixeiros, pescadores e frigoríficos participantes. “Este primeiro dia foi tão bom que com o sucesso das vendas do tambaqui e matrinxã que trouxemos, aumentou nossas expectativas para os próximos dois dias. Estamos com uma quantidade boa para atender a demanda da população que comparecer”, declarou o feirante de pescado Márcio Rodrigo.

   

O Feirão do Pescado continua nos próximos dias, nesta quinta (06/04) e sexta-feira (07/04), na Arena Amadeu Teixeira, Zona Centro-Sul; Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, Zona Norte; e Centro Cultural Povos da Amazônia, Zona Sul. No horário: das 7h30h às 18h30h, exceto na sexta-feira, feriado religioso, quando será encerrada às 12h.