Início » ‘Coelho da Páscoa’ leva alegria aos pacientes da Fundação Cecon
Saúde

‘Coelho da Páscoa’ leva alegria aos pacientes da Fundação Cecon

FOTOS: Ludmila Dias/FCecon

A ação foi promovida pelo Departamento de Prevenção e Controle do Câncer (DPCC/Fcecon) e pelas ONGs Rede Feminina e Lacc

Pacientes e acompanhantes da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), receberam a visita do ‘Coelho da Páscoa’ e lembranças com chocolates, nesta quarta-feira (05/04).

A ação foi promovida pelo Departamento de Prevenção e Controle do Câncer (DPCC/Fcecon) e pelas Organizações Não-Governamentais (ONGs) Rede Feminina de Combate ao Câncer do Amazonas (RFCC-AM) e Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc). As lembranças foram recolhidas durante o mês de março, por meio de doações recebidas por essas instituições.

A entrega ocorreu em diversos setores, como Ambulatório, Radioterapia, Quimioterapia, Urgência e Enfermarias, onde houve a distribuição de lembranças em comemoração à Páscoa.

O Coelho foi bem recebido em todos os setores. Tanto crianças, quanto adultos ficaram felizes com a presença desse símbolo da Páscoa no hospital. O objetivo dessa ação foi levar alegria para os pacientes e acompanhantes da FCecon.

A acompanhante Laiane Rodrigues contou sobre a importância dessas ações no hospital. “A gente se sente acolhido e lembrado nesses momentos difíceis. Receber essa lembrança traz alegria para o nosso dia”, disse.