Início » Prefeito de Borba, Simão Peixoto, é preso a pedido do Ministério Público
Destaque Política

Prefeito de Borba, Simão Peixoto, é preso a pedido do Ministério Público

Um dos prováveis motivos da prisão de Peixoto foi a agressão ao presidente da Aleam deputado Roberto Cidade

Polêmico, Simão Peixoto era investigado por suspeita de improbidade administrativa, ameaça e agressão

O Prefeito da cidade Borba, Simão Peixoto (Progressistas), foi preso pela Polícia Civil, a pedido do Ministério Público do Amazonas (MPAM), na tarde desta sexta-feira (03). A solicitação foi aceita pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), Anselmo Chixaro. Além da prisão, Simão foi afastado do cargo por 30 dias.

Simão Peixoto responde a processos por suspeita de improbidade administrativa e por agressão ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União Brasil) e em relação a uma ameaça à vereadora Enfermeira Tatiana (PTB).

Polêmica

Em 2022, o prefeito se envolveu em uma polêmica, ao anunciar luta de MMA contra o ex-vereador Erineu Alves da Silva. Foi um evento com direito a octógono ao estilo das lutas do UFC, com direito a torcida dos dois lados.

Um acerto de contas entre prefeito e desafeto político na cidade de Borba virou até evento com direito a octógono e torcidas dos dois lados

Desafeto político de Peixoto, ex-vereador derrubou o prefeito por duas vezes – uma delas com um jab logo no começo da luta e outra com uma varredura de pé no terceiro assalto. Apesar disso, os juízes do octógono declararam o prefeito como o vencedor do combate. Após a luta, um inquérito civil foi instaurado para apurar um eventual ato de improbidade administrativa e de infração político-administrativa, supostamente praticados pelo prefeito. No entanto, o MPAM até o momento não informou motivo do pedido de prisão.