Início » Ibaneis Rocha retorna ao cargo de governador do DF
Brasil Política

Ibaneis Rocha retorna ao cargo de governador do DF

O governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), reassumiu o cargo nesta quinta-feira, 16, após ter ficado afastado por 65 dias desde os ataques de vandalismo ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro deste ano. Ele agradeceu à vice-governadora Celina Leão pelo período em que ela esteve à frente do governo, mas afirmou que não manteve contato com nenhum membro da equipe de governo durante sua ausência.

“Eu estou simplesmente feliz. Não tenho mágoa no coração, não tenho rancor, eu não tenho raiva de ninguém. Só estou feliz nesse momento de retorno”, disse, em coletiva de imprensa no Palácio dos Buritis. “Volto com coração limpo, cabeça tranquila”.

A decisão de permitir o retorno de Ibaneis Rocha ao cargo foi tomada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na tarde de quarta-feira, 15, após um pedido da defesa. Originalmente, o afastamento do governador deveria durar 90 dias, mas a autorização para que ele retornasse foi antecipada. Durante a ausência de Ibaneis, a vice-governadora Celina Leão (PP) assumiu o comando do DF.